Notícia no Ato

Prefeitura terá ponto facultativo durante festas natalinas e de Ano Novo


Ficam exclusos deste Decreto as secções e serviços que desempenham funções consideradas essenciais ao interesse público. Portanto, não fecham as atividades da Secretaria Municipal da Saúde, diretamente ligadas ao atendimento presencial do público
O Decreto nº: 19.420, de 7 de dezembro, dispõe sobre o ponto facultativo em razão das festas natalinas e de Ano Novo, dos servidores dos órgãos da administração direta, autárquica e fundacional da Prefeitura de Lages. Com isto, fica estabelecido ponto facultativo em todos os órgãos da administração direta e indireta do município nos dias 24, 27, 28, 29, 30 e 31 de dezembro.


Serviços essenciais não param


Ficam exclusos deste Decreto as secções e serviços que desempenham funções consideradas essenciais ao interesse público. Portanto, não fecham, nos dias 27, 28, 29, e 30, as atividades da Secretaria Municipal da Saúde, diretamente ligadas ao atendimento presencial, como Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Central de Atendimento – localizada na rua Padre R. Oliveira, esquina com a Felipe Schmidt (Farmácia Básica, agendamento de consultas, autorização de exames, entre outros). Nos dias 24 e 31 de dezembro (véspera dos feriados), estes equipamentos não abrem.
Permanecem com atendimento 24 horas:
Continuam com atendimento normal, em sistema 24 horas, o Centro de Triagem para a Covid-19/Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizados na avenida Brasil, no bairro Universitário. A Central de Atendimento Covid-19 com suporte por telefone: (49) 3251-7601 e 3251-7602. Esta Central de Atendimento é destinada às pessoas sintomáticas que necessitem contactar antecipadamente o possível deslocamento ao Centro de Triagem.
Vacinação contra a Covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde
A vacinação contra a Covid-19 não irá parar em Lages neste período de fim de ano (exceto véspera dos feriados). As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) irão atender à comunidade. O que muda é que o Centro de Vacinação Tito Bianchini atenderá somente até o dia 18 (sábado) e depois retornará com a vacinação da população elencada no dia 3 de janeiro de 2022.


Confira o cronograma de vacinação nas Unidades de Saúde nas semanas do Natal e Ano Novo:
Segunda-feira – 20/12:
UBS Frei Rogério
UBS Santa Catarina
UBS Vila Nova
UBS São Miguel
UBS São Pedro
UBS Interior (Índios)

Terça-feira – 21/12:
UBS Promorar
UBS Santa Helena
UBS São Carlos
UBS Habitação
UBS São Francisco
UBS São Cristóvão
UBS Conta Dinheiro
UBS Santa Mônica
Quarta-feira – 22/12:
UBS Penha
UBS Caça e Tiro
UBS Guarujá
UBS Petrópolis
UBS Várzea
UBS Popular
UBS Centro
Quinta-feira – 23/12:
UBS Vila Mariza
UBS Coral
UBS Universitário
UBS Tributo
UBS Centenário
UBS Copacabana


Sexta-feira – 24/12: Ponto facultativo. Não haverá vacinação

Segunda-feira – 27/12:
UBS Frei Rogério
UBS Santa Catarina
UBS Vila Nova
UBS São Miguel
UBS São Pedro
UBS Interior (Salto Caveiras)
Terça-feira – 28/12:
UBS Promorar
UBS Santa Helena
UBS São Carlos
UBS Habitação
UBS São Francisco
UBS São Cristóvão
UBS Conta Dinheiro
UBS Santa Mônica
Quarta-feira – 29/12:
UBS Penha
UBS Caça e Tiro
UBS Guarujá
UBS Petrópolis
UBS Várzea
UBS Popular
UBS Centro
Quinta-feira – 30/12:
UBS Vila Mariza
UBS Coral
UBS Universitário
UBS Tributo
UBS Centenário
UBS Copacabana


Sexta-feira – 31/12: Ponto facultativo. Não haverá vacinação

Coleta do lixo
A empresa responsável pela coleta do lixo na cidade trabalha em escala normal durante o ano, de segunda a sábado. Como este ano os dois feriados serão em um sábado, dia 25 de dezembro (Natal) e dia 1º de janeiro de 2022 (Confraternização Universal), a empresa não irá atuar na coleta nestes dias (feriados), e no domingo, por ser a folga normal na escala de trabalho dos colaboradores. A pedido da empresa, nos dias 24 e 31 de dezembro, os proprietários de imóveis do Centro podem depositar o lixo nos locais de coleta mais cedo que o habitual, pois nestes dias o recolhimento do turno da noite será realizado de forma antecipada pela equipe de trabalho.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!