Notícia no Ato

Últimos campeões dos Jocol 2021 serão conhecidos no domingo (19)

Final de semana com decisões movimentam as equipes dos bairros

O domingo (19 de dezembro) irá marcar as últimas finais dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol), edição de 2021. Após meses de disputa, serão conhecidos os campeões do futebol society, futebol suíço +40, +50 e feminino. 

Futebol Feminino

O futebol suíço feminino, ainda terá no sábado (18), os dois jogos das semifinais. No campo do Pinheirinho, na sede do Sindserv, às 16h, as equipes do Boleiras e Aimoré disputam a primeira vaga na final. Na sequência, jogam Instituto Guerreiros da Fé e Botafogo, para ver quem vai para a decisão. A partida que vale o título da competição está programa para o domingo (19), às 09h30, também no Campo do Pinheirinho. 

Futebol +40 e +50

Os torneios mais charmosos de Lages chegam ao fim com dois jogos que prometem muita emoção. As finais do futebol suíço irão movimentar na manhã de domingo, os desportistas da cidade. O primeiro jogo do dia no campo do Pinheirinho será a decisão do recém-criado futebol +50, uma oportunidade para os atletas mais veteranos participarem dos Jocol. C.F.C Lageano e Americano disputam à taça às 8h30. 

Para finalizar a modalidade, Atlético Centenário/Creche Tia Bira e Ajax farão a final do futebol suíço + 40. 

Futebol Society

O campeonato que teve ao todo 60 equipes e quase mil atletas inscritos chega ao fim com o jogo entre ACBV e Atlético Honolulu “B”. A partida que vale o título será disputada na quadra de futebol sintético do Soberano Pub, localizada no bairro Santa Catarina, às 15h. Será o último jogo dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol), no ano de 2021.

O superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Renatinho Junior, avalia as finais da competição. “Mesmo com a pandemia e a impossibilidade de fazer o futebol de campo, devido às restrições da presença de público, conseguimos organizar essas modalidades. Tudo transcorreu muito bem e espero grandes jogos para definir quem serão os últimos campeões do ano. Desejo boa sorte aos finalistas”, disse. 

Serviço

Sábado – Semifinais do Futebol Suíço feminino – Campo do Pinheirinho

16h – Boleiras x Aimoré

17h – Instituto Guerreiros da fé x Botafogo

Domingo

Final Futebol Suíço +50 – Campo do Pinheirinho

8h30 – CFC Lageano x Americano

Final Futebol Suíço Feminino – Campo do Pinheirinho

9h30 –

Final Futebol Suíço +40 – Campo do Pinheirinho

10h30 – Atlético Centenário  x Ajax

Final Futebol Society – Quadro do Soberano Pub

15h – ACBV e Atlético Honolulu “B”

Texto e fotos: Rafael Araldi

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!