Notícia no Ato

Secretaria Municipal da Educação realiza chamamento público para o preenchimento das vagas da Educação Infantil para o ano letivo de 2022


Pais e/ou responsáveis que têm crianças inscritas na lista de espera infantil do Sistema Municipal da Educação de Lages devem se dirigir à Secretaria Municipal da Educação para participar da escolha de vagas para as turmas dos Centros de Educação Infantil Municipais (CEIMs) em 2022
O objetivo é preencher as vagas ainda existentes para o ano letivo de 2022, em todo o Sistema Municipal de Educação de Lages, a fim de ingresso das crianças inscritas na lista de espera das unidades de ensino.

A Secretaria Municipal da Educação realiza o chamamento público para os pais e/ou responsáveis que têm crianças já inscritas na lista de espera infantil e que realizaram os cadastros até dia 14 de dezembro de 2021.
As vagas disponíveis, bem como a relação das crianças inscritas na lista de espera da educação infantil já estão disponíveis no site da Secretaria Municipal de Educação (www.educacaolages.sc.gov.br). No próximo dia 21 de dezembro, a partir das 18h30, no auditório da secretaria acontecerá a escolha das vagas, os pais e/ou responsáveis que estiverem presentes e escolherem vagas, receberão uma declaração que deverá ser entregue na unidade de ensino para assim, efetivarem as matrículas.
A lista de espera da Educação Infantil foi implementada no Sistema de Educação Municipal para facilitar a oferta de vagas às crianças com deficiência ou transtorno do espectro autista (TEA), às crianças cujos os pais ou responsáveis trabalhem durante o período integral ou que estão em situação de risco ou violação de direitos. Desse modo, para as famílias que têm interesse nas vagas dos CEIMs municipais e que ainda não possuem cadastro na lista de espera, devem ficar atentos ao novo período de inscrições que acontecerá no início do próximo ano em todas as unidades de ensino municipais de Lages.

Texto e foto: Gustavo Cezar Waltrick

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!