Notícia no Ato

Noite de boa música no Natal Felicidade – Um Doce Natal, nesta segunda (20)


Na terça (21) tem show com Marcelo Bernhard e Délcio Tavares

O Natal Felicidade – Um Doce Natal entra na sua última semana de programação em Lages. Até esta segunda-feira (20 de dezembro) já subiram ao palco das apresentações artísticas e culturais mais de 35 grupos ou artistas com seus espetáculos de Natal. Uma programação eclética e que valoriza o artista local e regional.


Nesta segunda-feira quem abriu a programação de shows foi o Coral da Orquestra Sinfônica de Lages e Coral Cantos da Serra de Urupema. O grupo de Canto Coral da Orquestra Sinfônica de Lages, atualmente conta com 35 coralistas, tendo o início de suas atividades no ano de 2008. O Coral Cantos da Serra de Urupema iniciou suas atividades em 2009 e conta com 24 coralistas. Ambos os grupos agregam interpretações de músicas clássica, contemporânea e música popular brasileira, possuem ainda, um repertório bem variado com peças sacras, eruditas, populares e tradicionalistas, bem como, várias apresentações já realizadas em suas cidades e região da Serra Catarinense, onde se destaca a parceria nos “Concertos em tempo de Pandemia”, “Concerto Uma noite de Natal”, entre outros, apresentados à comunidade lageana e urupemense.
Além dos concertos abertos ao público os dois corais também participam de Festivais e Encontro de Corais em vários municípios do Estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Em suas formações de Canto Coral, participam pessoas de toda a sociedade dos mais variados segmentos profissionais, sociais, objetivando assim, a sociabilização. “Os grupos têm como objetivo principal, além dos projetos que realizam, a propagação não só da cultura local, mas como um todo abrilhantar as mais diversas datas festivas oportunizando assim, o envolvimento e intercâmbio com todos os outros seguimentos culturais existentes”, comenta o regente e maestro, Joed Jeffer.
Para fechar a noite de shows subiu ao palco o artista já conhecido por seu talento, o músico e compositor, Antonio Lugon. Produtor Musical e publicitário. Lugon também é pianista, violonista, flautista e vocalista. Ele diz que: “vive de música para a música”. No repertório do show músicas de Natal, MPB, clássicos internacionais e autorais. Composições em parcerias com Daniel Lucena (in memoriam) e Maurício Neves de Jesus.
O Natal Felicidade – Um Doce de Natal é promovido e organizado pela Prefeitura, através da Fundação Cultural, e conta com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas e patrocínio da Transul, Klabin e Lojas Koerich.
Confira a programação para esta terça-feira (21 de dezembro) no calçadão da praça João Costa:
19h30 – Marcelo Bernhard, “Uma Mensagem de Paz”;
20h – DÉLCIO TAVARES, Show NATAL DA FAMÍLIA.
Até 23 de dezembro, dia do encerramento do Natal Felicidade – Um Doce Natal, é realizado o espetáculo Luzes na Catedral Diocesana, com sessões de 15 minutos às 20h, 20h45 e 21h30.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!