Notícia no Ato

Carmen Zanotto permanece em Brasília e busca aumentar o orçamento para a Saúde

A deputada federal Carmen Zanotto permanece em Brasília. Nesta terça-feira (21) ela acompanha as reuniões na Comissão Mista de Orçamento (CMO), como suplente do colegiado, que acontecem antes do projeto de lei orçamentária (PLN 19/21) ser votado na CMO. Em seguida, a proposta segue para análise do Congresso Nacional.

“O relatório final sobre o projeto precisa ser votado hoje, então nessas últimas horas estamos trabalhando em busca de uma melhoria do Orçamento da Saúde para 2022”, disse Carmen, relatora da Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19 e presidente da Frente Parlamentar Mista da Saúde.

No dia de ontem, a deputada esteve com a presidente da Comissão Mista de Orçamento, deputada Rose de Freitas, com os técnicos da Comissão e do Ministério da Saúde.

“É preciso um esforço desta Casa e do governo para que possamos ampliar este orçamento, para que os estados e municípios possam enfrentar, além dos procedimentos que foram represados, os novos serviços de saúde e a pandemia, que não acabará em dezembro deste ano”, alertou a parlamentar.

É preciso garantir mais recursos para a Saúde, sigo trabalhando intensamente em Brasília nas reuniões da Comissão do Orçamento para ampliar o recurso.

Para que os estados e municípios possam enfrentar, além dos procedimentos que foram represados, os novos serviços de saúde e a pandemia, que não acabará este ano.

Foto: Divulgação

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!