Notícia no Ato

Jocol encerra o ano com os últimos campeões de 2021

Já está programado para o próximo ano o retorno do projeto Viva Lages, que irá promover diversas atividades esportivas no complexo esportivo do ginásio Jones Minosso

Os Jogos Comunitários de Lages (Jocol), edição de 2021, encerrou o ano com as disputas finais das últimas modalidades.  O último domingo (19) foi movimentado com as decisões do futebol, que trouxeram jogos acirrados para fechar o calendário esportivo da Fundação Municipal de Esportes (FME), da Prefeitura de Lages.

No campo do Pinheirinho, aconteceram as finais do futebol suíço. A categoria mais +50, teve na disputa pelo título as equipes do CFC Lageano e Americano. Após um jogo muito disputado, o Americano conseguiu fazer o gol da vitória nos segundos finais da partida, encerrando o jogo com o placar de 1×0. No feminino, o Boleiras foi campeão após vencer o Botafogo por 2×0. A equipe fez a dobradinha de títulos deste ano, pois também foi campeão no futsal feminino.

A decisão do +40 foi decidida nos pênaltis. No tempo normal, empate de 2×2 entre Ajax e Atlético Centenário / Creche Tia Bira. Nas penalidades, o Ajax levou a melhor e ergueu a taça.

Com 60 times e quase mil atletas participando, o futebol society dos Jocol foi o campeonato mais disputado desta edição. Na grande final, que aconteceu na quadra do Soberano Pub, o Atlético Honolulu ficou com o título, após vencer nos pênaltis a equipe do ACBV. No tempo normal, o ACBV saiu na frente e chegou a estar ganhando por 3×1, mas o Atlético conseguiu empatar na final da partida, após cobrança de tiro livre.

O superintendente da FME, Renatinho Junior, avaliou esta edição dos Jocol. “Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, conseguimos organizar nossas competições com muita segurança. Para coroar os jogos, encerramos com grandes partidas e disputas emocionantes”.

A FME entrará em recesso no dia 24 de dezembro, retornando suas atividades no dia 3 de janeiro. Já está programado para o próximo ano o retorno do projeto Viva Lages, que irá promover diversas atividades esportivas no complexo esportivo do ginásio Jones Minosso.

Texto e fotos: Rafael Araldi

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!