Notícia no Ato

Coronavírus: Lages prossegue com esquema vacinal completo nesta quinta-feira (23)

O cronograma de vacinação para a semana do Natal prevê que nesta sexta-feira (24 de dezembro), ponto facultativo na Prefeitura, não haverá vacinação em Lages. As equipes imunizantes retornam com o serviço na segunda-feira (27)

Nesta quinta-feira (23 de dezembro) estarão disponíveis para vacinação contra a Covid-19, seis Unidades Básicas de Saúde, em Lages. Os trabalhos se estendem das 13h às 16h30. As Unidades que estarão imunizando são: UBS Vila Mariza, UBS Coral, UBS Universitário, UBS Tributo, UBS Centenário e UBS Copacabana.

Dose de reforço após quatro meses da última aplicação

Uma dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para todos os indivíduos com mais de 18 anos de idade, é administrada a partir de quatro meses após a última dose do esquema vacinal (segunda dose), independente do imunizante aplicado.

Dose de reforço para imunossuprimidos a partir de quatro meses depois da dose adicional

Uma dose de reforço da vacina contra a Covid-19 deverá ser feita para todos os indivíduos imunossuprimidos acima de 18 anos de idade que receberam três doses no esquema primário (duas doses e uma dose adicional), que deverá ser administrada a partir de quatro meses do intervalo da última.

Grupos elencados

Qualquer pessoa dentro do grupo etário atual (acima de 12 anos) pode ser vacinada contra a Covid-19. Todos os adultos com 18 anos ou mais, que tenham concluído o esquema vacinal com as duas doses há pelo menos quatro meses ou tenham recebido a dose única há dois meses podem receber a dose de reforço.

Reforço da Janssen disponível

Lages está aplicando o reforço da Janssen. A vacinação deste laboratório em específico é feita às pessoas que receberam o imunizante, de forma homóloga, ou seja, o reforço será uma segunda aplicação com a mesma vacina (Janssen), no intervalo mínimo de dois meses, podendo ser até de seis meses. As mulheres que receberam a Janssen previamente e, no momento atual, estejam gestantes ou puérperas, o Ministério da Saúde recomenda a aplicação do reforço imunizante da Pfizer.

Sexta, dia 24 não haverá vacinação

O cronograma de vacinação para a semana do Natal prevê que nesta sexta-feira (24 de dezembro), ponto facultativo na Prefeitura, não haverá vacinação em Lages. As equipes imunizantes retornam com o serviço na segunda-feira (27).

Texto: Ari Junior/Foto: Toninho Vieira

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!