Notícia no Ato

Padre Ezequiel Dal Pozzo acalora os corações na Praça João Costa, e o primor de Délcio Tavares encanta os admiradores do gauchismo e da cultura italiana


A três dias do Natal, Lages ora, canta e dança na expectativa pela festa cristã em alusão ao nascimento de Jesus e seu aniversário de 2021 anos


Fenômeno no Facebook, com perto de três milhões de seguidores em sua fanpage (2.985.369 – www.facebook.com/PadreEzequiel), 310 mil seguidores no Instagram (@padreezequiel), 204 mil inscritos no YouTube (www.youtube.com/user/padreezequiel) e presença assídua nos aplicativos de música Spotify, Deezer, YouTube Music, Google Play e Apple Music. Este é o Padre Ezequiel Dal Pozzo, atração da penúltima noite de programação neste 22 de dezembro (quarta-feira), vigésima noite do Natal Felicidade – Um Doce Natal, no Calçadão da Praça João Costa. Ele levou o espetáculo Despertar ao palco artístico e cultural, recheado de composições natalinas, de outros cantores e próprias, intercalando interpretações religiosas e sertanejas de raiz, ouvidas por milhares de pessoas que passeavam e compravam no comércio em horário maior de funcionamento em plena noite de 19ºC.
“Senhorinhas” derramaram lágrimas ao ver o presbítero, o interlocutor de suas orações. “Com a música, anunciamos boas notícias de vida e de paz. A música é alegria, acalma a alma, motiva e entusiasma para viver a vida com qualidade, e forma o espírito. Por isto, procuro utilizá-la a serviço da Palavra. Ao valorizar o conteúdo da letra e a beleza da melodia, as canções podem contribuir para que as pessoas encontrem o verdadeiro sentido da vida”, presume o sacerdote Ezequiel Dal Pozzo, ao mencionar Lages em seu roteiro: “Levamos a Palavra – Bíblia – e a canção a Lages neste momento em que estamos vivendo. Para mim, gratificante reencontrar o público e poder ter o privilégio de transmitir uma palavra de consolo e de alegria nesta hora de renovação e luz. Estou contente de estar na Serra de Santa Catarina, Lages é acolhedora.”
Padre Ezequiel lidera o Projeto Despertar para o Amor, que mantém como propósito “celebrar experiências de sentido, palavra e fé, despertando pessoas para uma vida melhor. E o propósito se cumpre ao tocar a realidade das pessoas, cada uma a seu tempo e a seu modo, através da Palavra, música, palestras, retiros, seminários, redes sociais, mensagens nas rádios, programas de TV, jornais”.
O Roberto Carlos dos pampas: Délcio Tavares e seus seguidores acima de 13 mil, indumentária republicana e miscelânea de campeirismo com o “buono ragazzo”
Pouco antes do Padre Ezequiel Dal Pozzo, o artista gaúcho, Délcio Tavares, subiu ao palco artístico e cultural do Natal Felicidade – Um Doce Natal, na Praça João Costa. O cantor e compositor comemorou 45 anos de carreira em 2021.
Ele possui mais de 13 mil seguidores (13.045) e mais de dez mil “curtidas” (10.838) em sua fanpage no Facebook (Délcio Tavares), mais de cinco mil seguidores no Instagram (@delciotavaresofficial) e 10,8 mil inscritos em seu canal no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCMjDHVKaQehHrQzBDz7-Twg – Délcio Tavares). Está nos aplicativos de música Spotify, Deezer, YouTube Music e Apple Music.
Seu show é peculiar, mistura de ritmos gaúchos e italianos. Mesclar a tradição gaúcha com o romantismo da música italiana, sua marca em um espetáculo único, das pilchas gaúchas ao elegante terno e gravata. É conhecido por seu traje de gala de general em homenagem à República Farroupilha.
Em seu repertório, Mate de Esperança; Prenda Minha; Versos do Amor sem Fim; Então é Natal; a sua recente, Colírio; Al Di Là, e Gira L’amore, e eruditas – Ave Marias (Charles Gounod/Johann Sebastian Bach e Franz Schubert). Interpreta uma das canções que mais estão “na boca do povo” no Sul do país: “Mate de Esperança”.
Seu retorno a Lages após certos anos foi marcado por emoção. “A tempestade vai ficando para trás e vamos recuperar o que havia sido deixado para trás. Ontem (terça-feira, 21), a chuva forte não foi por acaso, lavou a alma, e o que mais importa está intacto: A solidariedade, a fraternidade, a amorosidade de iluminar o planeta”, desabafa o cantor.
Délcio, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver!
Fã de “carteirinha” de Délcio Tavares, a agente de casa lotérica, Eva Andrade Barbosa, 50 anos, moradora do bairro São Cristóvão, não perderia a chance de rever o ídolo por nada neste mundo. Ela e o esposo, o lotérico, Jorge Barbosa; o irmão, servidor público, Paulo da Paixão Borges de Andrade, e a cunhada, dona de casa, Silvana Machado Andrade, estavam a poucos metros do palco.
Uma relação de amizade e cumplicidade, pois Délcio Tavares cantou no aniversário de 80 anos do pai de Eva e Paulo, o senhor Berilo, há dez anos, falecido há cinco. Foi no Clube Caça e Tiro 1º de Julho. “A primeira e mais espetacular noite do Natal Felicidade para nós é esta. Já vimos o Délcio em outros eventos. Ele é um grande artista, tem compostura, é elegante. Distribui rosas em alguns episódios. O Roberto Carlos gaúcho. Nossa família venera sua arte, e como pessoa é extraordinário”, elogia Eva.
As apresentações do Padre Ezequiel Dal Pozzo e Délcio Tavares foram transmitidas em live pela fanpage da prefeitura de Lages no Facebook (www.facebook.com/prefeituradelages). O prefeito Antonio Ceron e a primeira-dama, Salete Ceron, exaltaram os talentos da noite pessoalmente.
Atrações do Natal Felicidade
Na agenda de encantos, como foi por 20 dias, o espetáculo Luzes na Catedral Diocesana, Doce Casa do Papai Noel, Bondinho do Papai e Mamãe Noel e Árvores dos Desejos. Desta maneira será neste dia 23, quando haverá, ainda, a devolução da Chave da Cidade, pelo Papai Noel, ao prefeito Antonio Ceron, recebida na primeira noite, dia 3.
“Verdade artística e qualidade musical”: última noite com Família Lima no “Tour” de Natal
Para a grande noite de encerramento do Natal Felicidade – Um Doce Natal 2021, 23 de dezembro, a prefeitura preparou o show nacional da Família Lima, com seu “Tour de Natal” a partir das 20h, com Lucas Lima, Moisés, Allen e Amon-Rá.
O Natal Felicidade 2021 – Um Doce Natal é uma promoção da Prefeitura de Lages e Fundação Cultural (FCL), conta com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e patrocínio da Transul, Klabin e lojas Koerich.

Texto: Daniele Mendes de Melo/Fotos: Aline Borba

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!