Notícia no Ato

Natal Felicidade 2021: um natal de doces reencontros encerrou com show da Família Lima

Mais uma vez o calçadão da praça João Costa recebeu um grande público para o último show do Natal Felicidade – Um Doce Natal

A noite de 23 de dezembro de 2021 (quinta-feira) marcou o último show de quase um mês de Natal Felicidade 2021. E como uma linda tradição, a Família Lima mostrou no palco do calçadão da praça João Costa os motivos a que torna a atração mais qualificada para os natais pelo Brasil. Diversão, alegria, positividade e muita disposição causaram nas pessoas no centro da cidade uma mistura de saudosismo, lembranças e ótimas energias para um futuro próximo.

O público compareceu. A família lageana esteve presente. Um grande público tomou conta do calçadão. Na oportunidade o prefeito Antonio Ceron destacou o apoio e compreensão das pessoas para que, mesmo com uma grande atração, os cuidados básicos e necessários contra o novo Coronavírus fossem seguidos. Um evento seguro para todos.

Todos lembram muito bem que o último show do Natal Felicidade com público foi exatamente o da Família Lima em 22 de dezembro de 2019. Daquela data em diante, o mundo deixaria de se encontrar, de dar apertos de mãos e dos sorrisos serem percebidos, sorrisos que marcaram a edição daquele ano. Já o Natal Felicidade 2020 deixou seu registro nas ruas e praças decoradas, mas o palco do Calçadão João Costa não reuniu artistas e público.

O final do ano de 2021 denotou a retomada dos eventos, e a preocupação da gestão municipal, nas orientações do prefeito Antonio Ceron e do vice Juliano Polese foi que o Natal Felicidade fosse organizado dentro de um plano específico da segurança e alerta a todas as pessoas sobre os cuidados com a Covid-19.

Inspirados na criação da Doce Casa de Papai Noel – trabalho desenvolvido pelas equipes da Casa do Artesão e da Fundação Cultural de Lages, o Natal Felicidade 2021 ganhou o slogan de “Um Doce Natal”. Que segundo o próprio prefeito Ceron, simboliza a alegria do reencontro de artistas e comunidade nas apresentações no calçadão. “É a alegria manifestada na música, nas danças e nos aplausos das pessoas, e a oportunidade de suprirmos muitas saudades”, diz.

De acordo com o superintendente da Fundação Cultural de Lages (FCL), Giba Ronconi, uma das novidades foi o show de luzes na Catedral Diocesana. “Apostamos em uma nova forma de utilizarmos o nosso cartão postal mais famoso. O espetáculo Luzes na Catedral gerou uma unanimidade no público que proporcionamos o evento com música em três momentos durantes as noites de Natal Felicidade, e mantivemos a iluminação especial sempre até à meia-noite”.  

Shows para todos

Ballet, danças de rua, o tradicionalismo, os louvores, os cânticos, a música popular são pluralidades que conquistaram as pessoas que ficaram em frente ao palco do Calçadão da Praça João Costa. O Natal Felicidade sempre teve a característica de oportunizar aos grupos e conjuntos dos bairros de Lages, e também de cidades vizinhas, exporem todos os seus talentos para familiares, amigos e turistas. Do cantor ou dançarinas menos conhecidos da Escola de Artes ou dos polos do Programa Lages Melhor nos bairros, passando pelo gospel de Matheus Rizzo, o tradicionalismo de Oswaldir, o romantismo das canções de Délcio Tavares, o carisma do Padre Ezequiel Dal Pozzo e graça da Família Lima, o Natal em Lages também mostrou os nossos artistas mais tradicionais e apresentou novos valores.

Encerramento com mensagens positivas

A noite do dia 23 de dezembro de 2021 não marcou somente o encerramento do Natal Felicidade 2021, mas simbolicamente, através das mensagens do Papai Noel, do prefeito Antonio Ceron e do vice Juliano Polese, o discurso fica na esperança de um ano de 2022 onde os resultados dos esforços de cada lageano serão colhidos. “Nas conversas com as pessoas comprovamos que esse natal foi aprovado, e realmente constatamos uma energia muito positiva de todos. Quando sentimos isso, acreditamos no poder que a palavra esperança tem, pois de motivação e determinação, o lageano e a lageana entendem muito bem”, enfatizou o prefeito Ceron.

O “Natal Felicidade 2021 – Um Doce Natal” contou com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o patrocínio da Transul, Lojas Koerich e Klabin.

Texto: Fabrício Furtado /Fotos: Aline Borba e Greik Pacheco

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!