Notícia no Ato

Rua de acesso à Unidade Básica de Saúde do Guarujá está sendo pavimentada

Esta obra é complementar às obras de pavimentação asfáltica da rua Emílio Blum, já concluída, com execução pela prefeitura de Lages

A previsão é de que ainda na primeira quinzena de abril deverá estar concluído o asfaltamento da rua Vera Cruz, no ponto de acesso à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Irmã Dulce, no bairro Guarujá. As obras de asfaltamento se concentram no trecho de 200 metros de extensão, desde a confluência com a rua Emílio Blum até a rua João Abreu Barbosa, via lateral de acesso ao Caic. As obras iniciaram nesta primeira semana de abril, com atuação de equipes de serviços técnicos e braçais da Secretaria Municipal de Planejamento e Obras e com utilização de maquinário próprio da prefeitura de Lages.

Inicialmente foi feito o patrolamento da via e a implantação de macadame (sub-base de pedra) e pó de brita, com a compactação através de máquina rolo. Posteriormente, já na próxima semana, deverá ser feita a implantação da primeira camada asfáltica.

Para o cirurgião dentista, Carlos Lorenzetti, que trabalha na Unidade Básica de Saúde, anexa ao Caic Irmã Dulce, esta obra de pavimentação vai acabar com um sério problema enfrentado pelos moradores da rua Vera Cruz. “Em dias de chuva o problema era o barro e, com tempo bom, a poeira. O pessoal da limpeza, na Unidade de Saúde, trabalhava redobrado. Agora, com certeza, vai melhorar. Vai ficar muito bom”, comenta Lorenzetti. Esta obra é complementar às obras de pavimentação asfáltica da rua Emílio Blum, já concluída, com execução pela prefeitura de Lages.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário