Notícia no Ato

Estiagem: Secretaria de Agricultura e Pesca realiza cadastro das propriedades que já enfrentam problemas com abastecimento de água potável para consumo


A comunidade afetada deve fazer contato com a Secretaria de Agricultura e Pesca, no telefone (49) 3019 7476, para apresentação de dados da propriedade e do proprietário
A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria da Agricultura e Pesca, iniciou nesta segunda-feira (3 de janeiro) o cadastramento das propriedades rurais que já apresentam falta de água potável para consumo humano. Esta iniciativa considera os efeitos da estiagem e as chuvas abaixo da média neste período do ano e, consequentemente, a seca de nascentes e de outros pontos de coleta de agua potável em diversas localidades do interior de Lages.
O secretário, Thiago Henrique Cordeiro, explica que a comunidade afetada deve fazer contato com a Secretaria de Agricultura e Pesca, no telefone (49) 3019 7476, para apresentação de dados da propriedade e do proprietário. “Este levantamento será repassado imediatamente à Defesa Civil Municipal para a realização dos atendimentos necessários”, diz.
Thiago salienta ainda, que neste momento trata-se de levantamento de comunidades rurais com falta de água para consumo humano, não entrando neste cadastro outro tipo de necessidade.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!