Notícia no Ato

Nota oficial da Liga das Escolas de Samba de Lages cancelando o carnaval

Desde maio de 2021 a LIESLA juntamente das Escolas que a compõem organizou o Desfile Oficial das Escolas de Samba para fevereiro de 2022. Foram realizados diversos eventos e protocolados projetos para a realização daquele que seria o Carnaval de Lages para a Serra Catarinense.

Desde o início do recesso de fim de ano, o mundo volta a ver crescer os índices de contaminação pela COVID-19, suas cepas e outras doenças respiratórias que causam há dois anos muita dor e sofrimento à humanidade.

No Estado de Santa Catarina e em nossa região os índices de contaminação também são crescentes, fazendo serem incertos os eventos futuros que possam abranger uma grande quantidade de público e o Carnaval é um destes eventos.

Sabemos que o Carnaval é uma festa cultural importante, que reúne comunidades, trabalhadores e que gera renda, emprego, cultura e turismo para o município, porém neste ato de amor ao próximo torcemos pela vida e rogamos pela saúde das milhares de pessoas que hoje sofrem com as doenças respiratórias causadas pelo COVID-19 e demais doenças.

Informamos que a LIESLA e as Escolas de Samba têm atualmente aprovado o Projeto Inscrito no Programa de Incentivo à Cultura (PRONAC) e que nos próximos meses estará realizando a captação dos recursos para a realização dos Desfiles em 2023, prorrogando sua execução.

A Liga está planejando eventos de Carnaval para o decorrer do ano de 2022, com respeito às leis vigentes e segurança à comunidade.

Pedimos à toda a nossa comunidade lageana e da Serra Catarinense que cuidem de sua saúde e a saúde de seus familiares, com vacinação regular e sem participar dos eventos com grande aglomeração de pessoas.

Hoje nossa única preocupação é com a vida de nossos irmãos!

Em 2023 o tão sonhado Carnaval da Serra voltará ao seu lugar prometido, após 16 anos sem Desfiles Oficiais.

Rodrigo Gabriel Vargas
Superintende LIESLA

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!