Notícia no Ato

Prefeito em exercício, Juliano Polese, lança o programa “Saúde na Mão Lages”


Com o novo programa haverá facilidade no acesso e a redução na utilização dos serviços de urgência e emergência, otimizando o trabalho na saúde das unidades presenciais, melhorando o fluxo de atendimentos


O prefeito em exercício Juliano Polese, acompanhado do secretário da Saúde, Claiton Camargo de Souza, fez na manhã desta terça-feira (11 de janeiro) o lançamento do Programa Saúde na Mão Lages. Esta nova ferramenta de acesso à saúde pública para os lageanos é uma forma facilitada, ágil e segura de oferecer mais saúde para a comunidade.
O acesso ao programa será feito nos sete dias da semana (de domingo a segunda-feira), 24 horas por dia. Em um primeiro momento os atendimentos serão realizados vai telefone: 0800 444 3355. “As ligações são ilimitadas e gratuitas. Uma equipe de profissionais da saúde estará disponível para o atendimento. Tudo de uma forma simples e descomplicada”, explica o prefeito em exercício, Juliano Polese.
Juliano destaca ainda que Saúde na Mão Lages, será mais uma ferramenta de acesso à saúde pública com qualidade no serviço e a segurança de um atendimento confiável, realizado por profissionais capacitados, e de resultado.
O secretário municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza, salienta que este será um serviço novo na cidade, mas que logo estará no cotidiano das pessoas que necessitarem deste auxílio. Ele destaca também, a facilidade no acesso e a redução na utilização dos serviços de urgência e emergência, otimizando o trabalho na saúde das unidades presenciais, melhorando o fluxo de atendimentos. “Pedimos para que a comunidade grave este número: 0800 444 3355. Este é o Saúde na Mão Lages”.
Está previsto para o dia 28 de fevereiro a lançamento do Programa com acesso via aplicativo para celulares. “O Saúde na Mão Lages irá também qualificar ainda mais o relacionamento entre os profissionais e o cidadão, promoção da saúde e bem-estar e o atendimento humanizado”, conclui o prefeito em exercício, Juliano Polese.

Texto: Ari Junior/Fotos: Ary Barbosa de Jesus Filho

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!