Notícia no Ato

Coronavírus: vacinação em Lages tem continuidade nesta quarta-feira (12) em sete pontos da cidade


Município tem esquema vacinal completo com o recebimento de novas doses da Pfizer
Nesta quarta-feira (12 de janeiro) tem continuidade a vacinação contra a Covid-19 em Lages. Serão sete pontos disponíveis para a comunidade. A Secretaria Municipal da Saúde, recebeu no final da tarde desta quarta, as doses da Pfizer, o que possibilitará o retorno do esquema vacinal completo no município.
Das 8h às 13h, estará aberto o Centro de Vacinação Tito Bianchini. No período da tarde, das 13h às 16h30, funcionam as Unidades Básicas de Saúde: UBS da Penha, UBS do Caça e Tiro, UBS Guarujá, UBS Petrópolis, UBS da Várzea e UBS Popular.
A partir das 18 horas o Centro de Vacinação Tito Bianchini retorna com a vacinação. Neste local são distribuídas 100 senhas por noite, ou seja, as cem primeiras pessoas recebem as doses dos imunizantes disponíveis.
Grupos elencados
Qualquer pessoa dentro do grupo etário atual (acima de 12 anos) pode ser vacinada contra a Covid-19. Todos os adultos com 18 anos ou mais, que tenham concluído o esquema vacinal com as duas doses há pelo menos quatro meses ou tenham recebido a dose única há dois meses podem receber a dose de reforço.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!