Notícia no Ato

Piter Scheuer emite alerta para calor intenso em Santa Catarina

Meteorologista afirma que temperaturas elevadas devem seguir até semana que vem com possibilidade de temporais

O meteorologista Piter Scheuer emitiu alerta para uma onda de calor nos próximos dias. As altas temperaturas deverão ser acompanhadas por temporais no estado. 

Abaixo, confira a nota na íntegra:

AVISO – CALOR INTENSO –SCHEUER/COUTINHO

►CALOR INTENSO: Uma intensa massa de ar quente (onda de calor) deve proporcionar dias ensolarados com poucas nuvens e com calor intenso entre a Argentina, Paraguai, Uruguai e RS e influenciando o estado SC e o PR até a próxima semana. Temperaturas próximas ou acima dos 32/36ºC em todas as regiões catarinenses sendo que em algumas áreas do Extremo Oeste e Litoral Sul os termômetros podem atingir ou passar do patamar dos 40/43ºC. No Oeste, Meio Oeste e Vale do Itajaí  máximas próximas dos 36/39ºC e 34/36ºC entre a Grande Florianópolis ao Norte do estado.  Muitas cidades da Argentina, Paraguai, Uruguai e Centro Oeste do RS, podem atingir pontuais de 45/48ºC.

►TEMPORAIS DE VERÃO: Risco de Temporais de verão (chuva forte, granizo e ventania) e pontualmente alguma tempestade com transtornos (granizo e vendaval), não pode ser descartada entre a sexta-feira, sábado, domingo e a aproxima semana devido o intenso calor associado à alta disponibilidade de umidade na baixa atmosfera e os elevados índices de instabilidades. 

Piter Scheuer – Ronaldo Coutinho

Aviso emitido: 12/01/2022

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!