Notícia no Ato

Coronavírus: vacinação em seis pontos nesta sexta-feira (14) em Lages


Devido ao baixo estoque das doses de AstraZeneca as aplicações, deste laboratório em específico, serão realizadas somente no Tito Bianchini. Com isso, as Unidades de Saúde não terão disponíveis as doses da AstraZeneca para imunização, nesta sexta (14)
A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria da Saúde, estará vacinando, contra a Covid-19, o público elencado nesta sexta-feira (14 de janeiro), em cinco pontos do perímetro urbano e um no interior. Devido ao baixo estoque das doses de AstraZeneca as aplicações, deste laboratório em específico, serão realizadas somente no Tito Bianchini. Com isso, as Unidades de Saúde não terão disponíveis as doses da AstraZeneca para imunização, nesta sexta (14).
Das 8 às 13 horas, o local de imunização é o Centro de Vacinação Tito Bianchini. No período da tarde, das 13h às 16h30, abrem as Unidades Básicas de Saúde: UBS Conta Dinheiro; UBS Copacabana; UBS Santa Mônica, na UBS Centro – Ceasm; e no Interior, na localidade de Salto Caveiras.
Já no período da noite, a partir das 18 horas, a vacinação retorna para o Tito Bianchini, no Centro. São distribuídas 250 senhas para garantir a imunização. Portanto, receberão as doses as 250 primeiras pessoas que comparecerem no local.
Grupos elencados
Qualquer pessoa dentro do grupo etário atual (acima de 12 anos) pode ser vacinada contra a Covid-19. Todos os adultos com 18 anos ou mais, que tenham concluído o esquema vacinal com as duas doses há pelo menos quatro meses ou tenham recebido a dose única há dois meses podem receber a dose de reforço.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!