Notícia no Ato

Obras no acesso ao Loteamento Ponte Grande estão sendo executadas

As casas que já estão prontas para receber as famílias desapropriadas só serão efetivamente ocupadas depois da conclusão das obras do acesso viário ao Loteamento Ponte Grande

As obras de pavimentação asfáltica e de implantação de redes de saneamento básico e de água potável avançam no trecho de cerca de 800 metros que dá acesso ao conjunto residencial construído para abrigar as famílias desapropriadas em virtude das obras de implantação da Avenida Ponte Grande.

O secretário municipal de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, disse que atualmente o projeto global da avenida Ponte Grande está sendo executado através das obras de saneamento básico, de construção de uma ponte, e das obras de pavimentação do acesso ao conjunto residencial. “Já foi feita a terraplanagem, nivelamento do leito da avenida, no trecho de acesso ao Loteamento Ponte Grande, e também implantada parte dos postes de fiação elétrica. E agora está sendo construída a ponte de concreto na travessia de acesso ao conjunto residencial e executadas obras finais e complementares de implantação da rede de saneamento básico”, explica Claiton Bortoluzzi.

Outra frente de trabalho está localizada junto ao ponto de cruzamento da avenida Ponte Grande com a avenida Castelo Branco. Ali atua a empresa STC, vencedora da licitação para implantação da rede geral de coleta do esgoto sanitária de 13 bairros do entorno da avenida Ponte Grande. “Somente após a conclusão desta rede de esgotamento sanitário é que iniciarão efetivamente as obras de pavimentação asfáltica ao longo de todo o trecho desta nova avenida”, explica Bortoluzzi.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário