Notícia no Ato

Lages amplia vacinação para crianças de 5 a 6 anos com comorbidades, e de 7 anos sem comorbidades, nessa sexta-feira (21)


Sábado (22) terá “Dia D” de vacinação, contra a Covid-19 e Influenza, em Lage, das 8h às 17 horas
Mais crianças poderão se vacinar, contra a Covid-19, nessa sexta-feira (21 de janeiro) em Lages. Isto porque, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde, decidiu ampliar a imunização de crianças de 5 a 6 anos de idade com comorbidades, e de 7 anos sem comorbidades. Pessoas acima dos 12 anos, também poderão se vacinar nos locais elencados.
Vacinação das crianças
A vacinação das crianças de 5 a 6 anos de idade, com deficiência permanente (física, mental, intelectual ou sensorial), portadores de comorbidades, indígenas, quilombolas, crianças que vivem em abrigos e em lares com pessoas com alto risco para evolução grave de Covid-19 e as de 7 anos sem comorbidade é feita exclusivamente no Centro de Vacinação Tito Bianchini, das 14h às 17 horas.
As crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. Em caso de ausência dos mesmos, a vacinação em crianças será realizada mediante a apresentação de termo de assentimento por escrito. Este termo está disponível direto no Tito Bianchini.
Crianças de 5 a 6 anos que residem com pessoas com alto risco para evolução grave da Covid-19, acompanhadas do pai ou responsável, devem apresentar uma autodeclaração da pessoa pertencente ao grupo de risco.
Tito Bianchini vacina também pessoas com 12 anos ou mais
O Centro de Vacinação Tito Bianchini continua com a vacinação das pessoas com 12 anos ou mais, das 8h às 13 horas. E durante o período da noite das 18h às 20 horas, de segunda a sexta-feira, a vacinação retorna para este público (12 anos ou mais).
A Secretaria da Saúde comunica que as segundas doses da AstraZeneca estão esgotadas. O Município aguarda uma nova remessa do Ministério da Saúde.
Três Unidades Básicas de Saúde vacinam nessa sexta (21) pessoas com 12 anos ou mais
Um novo cronograma semanal de vacinação, nas Unidades Básicas de Saúde, está sendo cumprido para agilizar a vacinação dos demais grupos elencados: pessoas acima dos 12 anos de idade. O atendimento para vacina contra a Covid-19, nas UBSs, inicia às 13 horas, com a distribuição de 150 senhas para vacinação. Ou seja, as 150 primeiras pessoas (do grupo elencado) recebem a vacina na Unidade de Saúde, no dia determinado. Crianças não são vacinadas nas UBSs.
Confira o cronograma para essa sexta-feira com a distribuição das 150 senhas em cada Unidade a partir das 13 horas:
Sexta-feira
UBS Santa Mônica
UBS Centro
Interior Salto Caveiras

Texto: Ari Junior/Foto: Toninho Vieira

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!