Notícia no Ato

Prefeitura de Lages realizará mais um “Dia D” da vacinação contra a Covid-19 e Influenza, nesse sábado (22)


A novidade é que a Secretaria Municipal da Saúde ampliou, mais uma vez, a idade para as crianças de vacinarem. A partir desse sábado, qualquer criança de 5 a 11 anos de idade poderá se imunizar contra a Covid-19, em Lages


A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria da Saúde, programou para esse sábado (22 de janeiro) mais um “Dia D” da vacinação contra a Covid-19 e Influenza (gripe). A ação será no Centro de Vacinação Tito Bianchini, das 8h às 17 horas.
Grupos elencados para a vacina da Covid-19
Poderão se vacinar contra a Covid-19 crianças de 5 a 11 anos de idade, com ou sem comorbidade.
Estão elencadas também as pessoas acima de 12 anos de idade.
As segundas doses da AstraZeneca estão esgotadas. A Secretaria Municipal da Saúde aguarda nova remessa do Ministério da Saúde.
Quarta dose para os imunossuprimidos a partir de quatro meses depois da terceira
Uma quarta dose da vacina contra a Covid-19 deverá ser feita para todos os indivíduos imunossuprimidos acima de 18 anos de idade que receberam três doses no esquema primário (primeira dose, depois de 28 dias fez a segunda dose, depois de mais 28 dias a terceira dose e quatro meses após será aplicada a quarta dose).
Atrações para as crianças
Para chamar a atenção das crianças pais e responsáveis, a Secretaria Municipal da Saúde, convidou o grupo Heróis pela Vida. Alguns famosos personagens de super-heróis como: Thor, Capitão América, Mulher Maravilha, Supergirl, Homem Aranha, Batman, Flash e a Ladybug, deverão participar da vacinação neste “Dia D”.
As 200 primeiras crianças também receberão um certificado simbólico de que realizou a sua imunização. Um certificado de criança superimunizada. Haverá também a distribuição de pirulitos.
Vacina da Influenza
Para as pessoas acima dos 12 anos de idade e que ainda não realizaram a imunização contra a Influenza (gripe), na campanha do ano de 2021, haverá a possibilidade de vacinação neste “Dia D”, sábado, 22 de janeiro. As doses também serão aplicadas no Tito Bianchini. “Lembramos que não há mais a necessidade de intervalo para as pessoas acima dos 12 anos entre a dose da Influenza e a da Covid-19, podendo realizar a aplicação no mesmo dia”, explica o secretário municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza.

Texto: Ari Junior
Foto: Toninho Vieira / Foto heróis: Divulgação

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!