Notícia no Ato

Prefeitura de Lages disponibilizará mais uma estrutura para atendimento ambulatorial de Covid-19, a partir de terça-feira (25)


O atendimento no local será ambulatorial, com equipe de profissionais da saúde completa
A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria da Saúde, abrirá mais uma estrutura de saúde pública para o atendimento à comunidade no combate e prevenção à Covid-19. A partir dessa terça-feira (25 de janeiro), das 8h às 20h, todos os dias da semana (de domingo a segunda-feira), ou seja, 12 horas de atendimento ininterruptos, estará à disposição um novo Centro de Triagem para a Covid-19. Esta estrutura estará em área e espaço específico e determinado no prédio do antigo pronto Atendimento Tito Bianchini, no Centro.
O acesso de entrada e saída para o Centro de Triagem da Covid-19, no Tito Bianchini, será em área separada do acesso à vacinação. Portanto, não haverá contato ou aproximação entre os dois tipos de público. Neste local serão atendidos os casos mais leves de pacientes com sintomas da Covid-19. “Está tudo organizado. Os públicos não terão contato ou aproximação no momento dos atendimentos. Criamos uma nova estrutura para atender a alta demanda provocada pelo aumento de casos ativos das últimas semanas”, comenta o secretário municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza.
O atendimento no local será ambulatorial, com equipe de profissionais da saúde completa. “Estaremos atendendo, em outra área do prédio, às pessoas com sintomas mais leves. Todos que procurarem os serviços serão atendidos e se o caso for mais grave haverá transporte de ambulância para a UPA Covid, no bairro Universitário”, explica o secretário.
UPA Covid não fechará
A estrutura da UPA Covid-19, com atendimento 24 horas, no bairro Universitário, em área anexa à UPA Geral, não fecha. A estrutura continuará com os atendimentos nos casos mais graves e urgentes.
Vacinação continua normalmente no Tito Bianchini
A vacinação contra a Covid-19 continua normalmente no Tito Bianchini. A estrutura utilizada é em outro local do prédio, sem contato ou aproximação com a área do novo Centro de Triagem da Covid-19. Portanto, a vacinação continua nos três períodos, horários e grupos elencados (manhã, das 8h às 13 horas para pessoas acima de 12 anos, tarde – das 14 às 17 horas para crianças, e noite das 18h às 20 horas para pessoas acima de 12anos).

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!