Notícia no Ato

Alfredo Nogueira dos Santos é o novo diretor geral da Câmara de Lages

O Poder Legislativo Lageano tem um novo diretor geral em 2022. Alfredo Nogueira dos Santos, coronel da reserva e ex-comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar em Lages, assume a função em atendimento ao convite feito pelo presidente Jean Felipe Souza (Progressistas). Quando secretário executivo da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil em Lages, Jean atuou em ações conjuntas com Alfredo e conheceu o profissionalismo deste.

“Ele ainda está se ambientando à Casa, eu também nestes primeiros dias como presidente, mas a gente vai sempre conversar com os vereadores e assessores procurando fazer o melhor para a Casa Legislativa, tanto para as pessoas que trabalham aqui como para quem vem nos visitar”, promete o presidente da Câmara.

Nascido em Florianópolis, Alfredo mora em Lages desde 1994, após conclusão no curso de formação de oficiais. Sua última missão na ativa foi como diretor do Colégio Militar Feliciano Nunes Martins, entre 2020 e 2021. Segundo ele, ainda é cedo para falar sobre ações a implementar, mas se diz motivado para este novo desafio e atender a confiança do presidente, com uma gestão equilibrada e de qualidade, voltada a atender às expectativas da comunidade lageana naquilo que é responsabilidade da Câmara de Vereadores.

“Sempre tem que se pensar em melhorar aquilo que é oferecido ao público. Em tudo que fazemos, a gente pode ter mais esforço, mais entrega e melhorar um pouco mais a cada dia, crescendo, inovando, se desafiando. (…) Meu intuito é somar com a experiência daqueles que já trabalham na Casa, uma equipe de trabalho significativamente exemplar e dedicada. Sei que é um ambiente de trabalho diferenciado e com outras demandas, mas a capacidade de adaptação e a resiliência fazem parte do nosso aprendizado profissional de três décadas na Polícia Militar”, assegura o novo diretor-geral do Legislativo Lageano.

Para saber mais sobre a formação e o histórico de Alfredo Nogueira dos Santos, acesse a notícia sobre o título de cidadão lageano concedido a ele em 2019 e a homenagem do Legislativo à sua passagem para a reserva da PM.

Fotos: Julia Adhara (Câmara de Lages) Everton Gregório – Jornalista

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!