Notícia no Ato

“Dia D” da vacinação em Lages imuniza 1.284 pessoas

Nessa segunda-feira (24 de janeiro) tem continuidade o cronograma de vacinação, contra a Covid-19, no município

O “Dia D” da vacinação contra a Covid-19 e Influenza (gripe), realizado nesse sábado (22) em Lages teve boa movimentação de pessoas que se deslocaram até o prédio do Tito Bianchini. Foram 1.099 pessoas vacinadas contra a Covid-19 e 185 pessoas contra a Influenza. Um total de 1.284 vacinas aplicadas.

No “Dia D” foram imunizadas contra a Covid-19 crianças de 5 a 11 anos de idade (com ou sem comorbidade), pessoas acima dos 12 anos, além da quarta dose para os imunossuprimidos. As 200 primeiras crianças receberam um certificado simbólico de criança superimunizada, além da distribuição de pirulitos. Já a vacinação contra a Influenza foi realizada em pessoas acima de 12 anos.

Cronograma de Vacinação na Segunda-feira (24)

Nessa segunda-feira (24 de janeiro) tem continuidade o cronograma de vacinação, contra a Covid-19, no município.

Grupos elencados

Qualquer criança de 5 a 11 anos de idade. No Centro de Vacinação Tito Bianchini, das 14h às 17 horas, de segunda a sexta-feira;

As crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. Em caso de ausência dos mesmos, a vacinação em crianças será realizada mediante a apresentação de termo de assentimento por escrito. Este termo está disponível direto no Tito Bianchini.

Pessoas acima dos 12 anos de idade;

Quarta dose para os imunossuprimidos a partir de quatro meses depois da terceira dose

Uma quarta dose da vacina contra a Covid-19 deverá ser feita para todos os indivíduos imunossuprimidos acima de 18 anos de idade que receberam três doses no esquema primário (primeira dose, depois de 28 dias fez a segunda dose, depois de mais 28 dias a terceira dose e quatro meses após será aplicada a quarta dose).

Tito Bianchini vacina também pessoas com 12 anos ou mais

O Centro de Vacinação Tito Bianchini continua com a vacinação das pessoas com 12 anos ou mais, das 8h às 13 horas. E durante o período da noite, das 18h às 20 horas, de segunda a sexta-feira.

A Secretaria da Saúde comunica que chegou nova remessa da AstraZeneca, possibilitando a aplicação das segundas doses.

Duas Unidades Básicas de Saúde vacinam nessa segunda-feira (24) pessoas com 12 anos ou mais

O atendimento para vacinação contra a Covid-19, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), para pessoas acima de 12 anos, inicia às 13 horas, com a distribuição de 150 senhas para vacinação. Ou seja, as 150 primeiras pessoas (do grupo elencado) recebem a vacina na Unidade de Saúde, no dia determinado. Crianças não são vacinadas nas UBSs.

Confira o cronograma para essa segunda com a distribuição das 150 senhas em cada Unidade a partir das 13 horas:

Segunda-feira

 – UBS Vila Nova

– UBS São Pedro

Texto: Ari Junior/Fotos: Ary Barbosa de Jesus Filho

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!