Notícia no Ato

Projeto para uso consciente do estacionamento é sugerido na Câmara de Lages

 Com a intenção de melhorar a circulação de veículos e pedestres nas ruas de Lages, os vereadores aprovaram por unanimidade a moção legislativa 050/2018, de autoria do vereador Thiago Oliveira (MDB), que recomenda à Prefeitura que seja criado um projeto para o uso consciente dos estacionamentos públicos da cidade. A sugestão será encaminhada para análise ao prefeito Antonio Ceron (PSD).

O proponente defende que a ação busca conscientizar os condutores sobre a sinalização de trânsito, principalmente sobre o estacionamento regulamentado: vagas para deficientes físicos, idosos, escolares, carga e descarga, táxis, pontos de ônibus e rotativo. “Esperamos fazer com que os condutores tenham consciência de seus deveres e estacionem em vagas regulares, de forma adequada, evitando transtornos para outros usuários no trânsito e autuações”, ressalta Thiago.

Outro ponto da matéria destaca que, em meio a campanha, se espera também conscientizar a população sobre o uso dos passeios; faixas de pedestre; placas de sinalização; estacionamentos em fila dupla, esquinas e portas de garagem, por exemplo; entre outros. “Não custa nada posicionar o carro de modo a liberar o máximo de espaço para os outros. É um pequeno gesto de respeito e consideração com o próximo, e é uma maneira de cultivar o excelente hábito da boa convivência”, reforça o vereador.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário