Notícia no Ato

Câmara promove seminário para discussão do Plano Diretor da cidade

 

A Câmara Municipal de Lages promove no dia 19 de abril um seminário explicativo sobre o Plano Diretor. O encontro será realizado das 14 às 17h, em uma quinta-feira, no Plenário Nereu Ramos do Poder Legislativo e tem como objetivo esclarecer a sociedade sobre a importância do tema e abrir espaço para que a população possa tirar suas dúvidas, participar e debater a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Territorial de Lages (PDDT), conforme estabelece o Projeto de Lei Complementar 044/2017.

Uma palestra, organizada pelo vereador José Amarildo Farias (PT), será proferida pelo professor doutor Ângelo Marcos Vieira de Arruda, participante da elaboração do Plano Diretor da cidade de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, utilizado como modelo por várias cidades do país. O palestrante é graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Pernambuco (1979), mestre em Arquitetura – PROPAR, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2000) e doutor em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2010).

Também foram convidados para a reunião alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil das universidades da cidade, entidades que representam a sociedade civil e empresarial e autoridades municipais. “O seminário será uma oportunidade de enriquecimento sobre o assunto com um especialista da área. A experiência do palestrante pode contribuir para sanar dúvidas e esclarecer assuntos referentes ao planejamento da cidade para o crescimento ordenado nos próximos anos”, ressalta Amarildo. Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

 Currículo do palestrante

 Ângelo Marcos Vieira de Arruda é graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Pernambuco (1979). Mestrado em Arquitetura-PROPAR, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2000) e Doutorado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2010). É professor aposentado e quando docente ministrou as disciplinas de Planejamento Urbano, Projeto de Urbanismo e Arquitetura em Mato Grosso do Sul e Metodologia e Redação Científica do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. 

Foi professor de 1983 a 2003 do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Uniderp. Foi conselheiro do Conselho Nacional das Cidades do Ministério das Cidades e presidente da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (2005-2010). Foi o primeiro Diretor Geral do Instituto de Planejamento Urbano de Campo Grande (PLANURB) em 1987. Fundador e Secretário Executivo da ONG FERROVIVA- Ação Cultural Ferroviária. 

Tem experiência na área de Planejamento e Projeto do Espaço Urbano, Projeto de Urbanismo, História da Arquitetura. Doze livros publicados, centenas de artigos e oito pesquisas em arquitetura consolidam o trabalho. Presidiu o Conselho Municipal de Cultura de Campo Grande 2013-2014. Coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFMS 2014/2015. É Coordenador do Observatório de Arquitetura e Urbanismo da UFMS.  Vice-Presidente do Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas (2014-2017) e ex-Conselheiro Titular do CAU-MS.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário