Notícia no Ato

Dia Nacional do Livro Infantil será comemorado com leitura de contos e teatro ao ar livre

Quarta-feira, 18 de abril, dia de celebrar o amor aos livros no país inteiro

Todos os anos, o Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado no dia 18 de abril. A data celebra a produção literária infantil brasileira e o estímulo à leitura. A Fundação Cultural de Lages, em parceria com a Secretaria de Educação, está programando o 1º Dia de Leitura de Contos Infantis de Lages para esta data.

Na próxima quarta-feira, o Largo da Cultura (ao lado da Fundação Cultural) receberá crianças do ensino público para uma série leituras de contos infantis na voz de professores, alunos, a rainha da 30ª Festa Nacional do Pinhão, Andressa Bordignon e as princesas Ellen Waltrick e Caroline Cecatto. O evento será dividido em duas partes, a primeira leitura às 10h, e a segunda às 14h.

Após o término das leituras do período vespertino, as crianças irão até o Largo da Catedral para a apresentação da peça teatral “Amor de Palhaço”, da Cia. Circo Lúdico, de Joinville. O espetáculo faz parte do Projeto Estação Cultural da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) em parceria com a Fundação Cultural de Lages.

Amor de Palhaço irá interagir com as crianças

“Merreca sempre sonhou ser uma grande bailarina, desejava dançar igual àquelas bailarinas de ‘tutu prato’ nas pontas dos pés, girando e girando… Mas ela era muito desastrada e ao invés de atrair aplausos do público davam-lhe boas gargalhadas! É quando o inusitado acontece: ela ouve a música que procurava! Ao encontrar com Pirulito estes dois palhaços descobrem de maneira lúdica e divertida o sentimento chamado amor! Pirulito, através das artes do circo, ensina Merreca a não ser igual a ninguém, mas acreditar em si e buscar o seu melhor. Um casal diferente compartilhando uma vida com muita arte! Um espetáculo repleto de música, dança, malabarismos com diversos objetos e até monociclo… além de inusitadas trapalhadas e é claro, muito romance! A emoção da arte do circo preenchida com a leveza do amor!”.

O texto acima é um pouco do que as crianças irão acompanhar no dia 18, a partir das 15h, no Largo da Catedral. “Amor de Palhaço” faz parte de um grupo profissional de artistas circenses que, através da pesquisa e desenvolvimento de técnicas características do circo, aliadas à música, dança e teatro, trabalha assim sob uma nova perspectiva, aproximando esta arte do público. O grupo é composto por artistas performáticos, bailarinos, músicos e malabaristas.

Serviço

O quê? – 1º Dia de Leitura de Contos Infantis de Lages

Quando – Dia de 18 de abril, quarta-feira

Locais e horários – Largo da Cultura (ao lado da FCL) – 10h e 14h com as leituras de contos infantis

Largo da Catedral – 15h: Peça “Amor de Palhaço”

Em caso de mau tempo, as leituras de contos serão no auditório Mario Augusto de Sousa no prédio da FCL, e o espetáculo teatral segue para o Teatro Marajoara.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário