Notícia no Ato

Atletas se preparam para a terceira edição do Corridas do Bem, em Lages

Alongar, se exercitar e colocar todos os músculos em movimento. Cada um no seu ritmo por que o importante é deixar a preguiça de lado. Os integrantes do Grupo de Atividades Físicas do Sesi estão treinando há meses e a todo vapor para a etapa Lages do Corridas do Bem FarmaSesi. O evento ocorre no dia 22 de abril e promete reunir mais de 700 participantes, entre corredores e pessoas que farão a caminhada. No site, as inscrições encerram na segunda-feira (16), no Sesi elas podem ser feitas até o dia 17. Quem deseja caminhar, pode garantir a vaga até quarta-feira (18).

O casal Júlio Córdova e Magda Silva treina e faz musculação todos os dias e nas terças e quintas-feiras, correm. Tudo isso em busca de uma melhor qualidade de vida. No ano passado, eles entraram no Programa Emagrecimento Saudável e juntos eliminaram 24 quilos. Pegaram gosto pelo exercício físico e hoje são adeptos da corrida.

Em 2017 correram cinco quilômetros. Agora, o objetivo é dobrar a meta. “A prática da atividade física mudou nossa vida para melhor. Eventos como este nos incentivam a continuar”, conta Magda.

Corrida e caminhada

Serão dois percursos, um de cinco e outro de 10 quilômetros, nas categorias individuais masculino e feminino. Tem ainda a caminhada de cinco quilômetros. Todas as largadas ocorrem às 8h30min em frente ao Sesi, no bairro Gethal.

Serão entregues medalhas de participação e os primeiros colocados de cada categoria nas corridas recebem troféus. Para participar da prova de cinco quilômetros é exigida a idade mínima de 14 anos. Para a de 10 quilômetros, 16 anos.

Maratoninha
Crianças de sete a 13 anos também são incentivadas a participar. Para se inscrever na Maratoninha basta levar um artigo de higiene pessoal.

Papel Social
Além do incentivo à prática de atividades físicas como corrida e caminhada, o evento possui um importante caráter social, o de ajudar entidades que trabalham pelo bem-estar de quem precisa.

Em Lages, este ano, a renda será revertida para três locais dedicados aos cuidados com idosos, Asilo Vicentino, Lar Menino Deus e Asilo Lar dos Idosos – Saseadla.

Circuito do bem-estar
Os participantes terão à disposição o espaço do atleta. Serão oferecidos serviços de massoterapia, aferição da pressão arterial, avaliação física, além de frutas e água. Os inscritos na corrida ganharão um kit contendo sacolinha, camiseta, envelope com chip e numeral de participação.

Inscrições
As inscrições devem ser realizadas pelo endereço http://sesisc.org.br/qualidade-de-vida/corridas-do-bem/ ou diretamente na Unidade do Sesi, na rua Campos Sales, 1588, bairro Gethal.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário