//Cumprimento de lei para que bancos disponibilizem banheiros e bebedouros

Cumprimento de lei para que bancos disponibilizem banheiros e bebedouros

Foi aprovada por unanimidade na sessão desta segunda (10) da Câmara a moção legislativa 160/2017, de autoria da vereadora Aida Hoffer (PSD), que solicita o cumprimento e a fiscalização da lei municipal 3959/2013, a qual obriga que agências bancárias públicas e privadas instalem e disponibilizem banheiros e bebedouros aos clientes. A matéria será encaminhada ao prefeito Antonio Ceron (PSD), às pastas da Vigilância Sanitária, do Meio Ambiente e do Procon, e aos bancos em Lages.
A presidente do Legislativo explica que a lei não está sendo cumprida, o que tem causado transtornos à população. Devido à aglomeração, muitas vezes os clientes demoram a ser atendidos, o que demandaria que bancos, casas lotéricas, instituições de crédito e locais de pagamentos de contas ofereçam instalações sanitárias adequadas ao público.
“Nós aprovamos este lei, mas não encontramos nos bancos esta disponibilização de banheiros. Temos pessoas de idade que frequentam os bancos, diabéticos, que precisam de água e de utilizar os banheiros com frequência. Esta lei veio para dar qualidade de vida às pessoas, mas como não há fiscalização por parte do município, viemos cobrar para que isso aconteça com rigor, que aquelas agências que não disponibilizam sejam multadas e que a lei seja cumprida”, enfatiza Aida, que afirma que o Poder Legislativo vai fiscalizar esta medida se a Prefeitura não fizer esta cobrança.