Notícia no Ato

Quem vê cara nem sempre vê o coração

 

Em todo segmento social há suas convergências e divergências. Se todas as coisas tivessem parâmetros iguais não haveria diferenças ou ideais com divergências. Em se tratando de uma instituição pública, com a sede de um Poder Legislativo, é óbvio  que os desentendimentos campeiam por todos os quadrantes do Plenário. Pois é lá, onde está a Tribuna, o local apropriado para  debates acalorados ou de apoio a simples decisões, onde cada vereador faz, ou no mínimo tenta, prevalecer os seus ideais, quando em conjunto ou de forma individual buscam a qualquer custo o reconhecimento de seus objetivos. Entretanto, é bom lembrar que, mesmo assim há, em cada ser investido de poder, um certo abalo comportamental; como também receios, descrenças, etc. Enfim, como seres humanos, todos estão sujeitos a cometer erros e acertos no uso de suas funções que, diga-sede passagem, estão lá para bem representar a sociedade, o que,nem sempre acontece.

Novos capítulos da história

A Câmara de Vereadores de Lages, quando têm os olhares da comunidade voltados para cada cidadão que integra o Poder Legislativo, registra-se em cada legislador um melancólico destino, muito embora sejam atores de muitos capítulos de história futura da própria Casa de Leis.. Hoje, por exemplo, dos 16 vereadores que integram a nobre missão de legislar as leis e fiscalizar os atos do chefe do Poder Executivo Municipal, é quase certo que, três deles: Thiago de Oliveira, MDB, Lucas Neves, PP, e Amarildo Freitas vão postular cargos eletivos, quando estarão pleiteando uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Eleitos ou não, isso é outro caso. Por outro lado, cogita-se a candidatura do presidente da Câmara de Vereadores, vereador Luiz Marin, a deputado federal, pelo PP, numa estratégia ainda em articulação. Desses 16, dois deles, certamente, enfrentarão processos de cassação em andamento. São eles: Vone, MDB; e Jair Júnior, PSD.

Assim que, tal qual se move uma pedra de xadrez, poderão ocorrer prováveis mudanças na Legislatura de 2019.  Assim é…assim será!

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário