Notícia no Ato

Encontro entre prefeito e vendedores esclarece sobre comercialização de pinhão

“Não estamos aqui para atrapalhar ninguém. Muito pelo contrário, queremos facilitar a vida das pessoas, queremos contribuir para que, se necessário for, façamos as devidas adequações na Lei vigente para que todos possam trabalhar de forma legal e contribuam com o desenvolvimento da cidade.” – Antonio Ceron

O prefeito Antonio Ceron recebeu na manhã desta terça-feira (17 de abril), em seu gabinete, os representantes dos vendedores de pinhão, os chamados “Piás do Pinhão” e do comércio de batatas, que possuem alvará de funcionamento para um determinado ponto fixo. O encontro teve como pauta as responsabilidades de fiscalização do Município em alguns pontos da cidade com relação à venda destes produtos.

“Não estamos aqui para atrapalhar ninguém. Muito pelo contrário, queremos facilitar a vida das pessoas, queremos contribuir para que, se necessário for, façamos as devidas adequações na Lei vigente para que todos possam trabalhar de forma legal e contribuam com o desenvolvimento da cidade. Quando deputado estadual fui o proponente da Lei de antecipação da colheita e comercialização do pinhão para o dia 1º de abril. Uma luta junto aos órgãos competentes”, ressaltou o prefeito.

Na ocasião ficou determinado que a municipalidade irá agir somente em áreas de sua  abrangência e responsabilidade. “Fico feliz, pois isso esclarece muito sobre nosso trabalho. Assim, posso vender meu pinhão como faço há seis anos”, disse o vendedor Claudiomar Vanin de Moraes.

Acompanharam a reunião o procurador-geral do Município (Progem), Agnelo Miranda; o auditor geral Ayrton Tadeu Weber Xavier; o secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Euclides Mecabô (Tchá Tchá), e o secretário da Administração e Fazenda, Antonio Arruda.

Fotos: Greik Pacheco

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário