Notícia no Ato

Cultura popular perde mestre Zé da Serra

Uma das maiores referências da música gaúcha da Serra Catarinense, João Fernandes Araújo, o Zé da Serra, morreu nesta quarta-feira (18) e está sendo velado na capela mortuária do bairro Petrópolis.

Gaiteiro, compositor, contador de causos, Zé da Serra fez parte do grupo Trio Campeiro e Os Gaúchos de Vacaria. Amigo de infância do cantor e compositor Zé Mendes, participou como figurante do filme “Para Pedro”. Atuou em filmes de João Amorim. Transitava em programas de rádio, rodeios e shows, acompanhando músicos como Pedro Freitas, João Amorim entre outros.

Residia em Lages desde a década de 70 e mantendo diversas parcerias musicais, em especial com o cantor e trovador Bruno Antunes. A dupla Zé da Serra e Bruno Antunes participou de diversos projetos da Matakiterani Associação Cultural, além de apresentações com a dupla Grillo Seco e Testa de Lampião, com quem montou o espetáculo “Assombros, causos e outros encontros”.

“Tivemos a honra de conviver e aprender com este grande mestre da cultura popular. Pessoa muito querida, amorosa e afetiva”, destaca Gilson Maximo.

Catarinas Comunicação

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário