Notícia no Ato

Carmen é eleita vice-presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa

A deputada Carmen Zanotto (PPS-SC) foi eleita nesta quarta-feira (18), por unanimidade, um dos vice-presidentes da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. Com forte atuação em defesa do segmento da população, Carmen disse estar orgulhosa de a escolha acontecer em 2018, ano em que foi sancionada a lei que foi instituído o Ano Nacional de Valorização e Promoção dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa, cujo projeto ela foi relatora.

Em seu discurso, a parlamentar defendeu o respeito às leis em defesa da terceira idade, principalmente o Estatuto do Idoso, que completou 15 anos.

“Precisamos garantir que nenhum idoso sofra qualquer tipo de violência, seja patrimonial ou física. Temos trabalhado muito, no entanto precisamos, cada vez mais, trabalhar para fortalecer essa comissão, que é pequena no tamanho, mas grande nesta luta que deveria ser de todos os brasileiros”, enfatizou.

A deputada catarinense defendeu ainda o acesso dos idosos ao emprego, à educação, à saúde e a bens de consumo. “Esta é a fase da vida em que mais precisamos do poder público. É preciso garantir que pessoas que trabalharam por este país tenham seus direitos assegurados”, disse Carmen Zanotto.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário