//Empresa de logística ainda tem 12 vagas para motoristas carreteiros em aberto

Empresa de logística ainda tem 12 vagas para motoristas carreteiros em aberto

Quem tiver interesse não pode perder tempo. Deve ir ao Banco do Emprego e apresentar carteira de identidade, CPF, carteira de motorista, comprovante de residência e carteira de trabalho

A prefeitura de Lages, por intermédio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, auxilia a parcela da população à procura de uma oportunidade no mercado formal a conquistar uma vaga profissional. A empresa Log20 Logística, de Concórdia, fechou 74 vagas para motoristas carreteiros de uma operação da Companhia de Bebidas das Américas (Ambev)/Cervejaria Santa Catarina. O montante de 96 vagas, anteriormente divulgado, foi diminuído para 84 e agora o contingente está em 74 contratações. Todavia, ainda falta preencher mais 12.

O processo de seleção continua e os candidatos devem ter entre 30 e 55 anos, além de possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “E”. As viagens serão pelos três Estados do Sul e São Paulo, com saída de Lages. O pacote de remuneração e benefícios é de R$ 3.400. Os motoristas serão contratados sob o regimento da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

As entrevistas acontecem no Banco do Emprego pela Psicolife, empresa contratada para desenvolver as atividades até o quadro ser totalmente integrado. “Uma das selecionadoras continuará em Lages. O espaço do Banco do Emprego é fantástico e estamos muito felizes com o atendimento da equipe as nossas demandas. Os atendentes são incríveis. Sem dúvida, sem esta parceria e estes ambientes, com salas para entrevistas coletivas e individuais, além de auditório, nós não conseguiríamos tanto sucesso na operação”, comenta a psicóloga e consultora Gislaine Ruaro. Ela esteve por vários dias em Lages e retornará ao município dia 10 de maio, onde permanecerá ao longo de 15 a 20 dias para dar fechamento ainda à recolocação de alguns trabalhadores.

Os interessados devem comparecer ao Banco do Emprego, situado na Rua Sebastião Furtado, 81, Centro, esquina com a Benjamin Constant, a uma quadra da Policlínica Municipal, com carteira de identidade, CPF, carteira de motorista, comprovante de residência e carteira de trabalho e, se ainda não estiverem cadastrados no sistema digital, os dados serão preenchidos na hora do atendimento. Contatos: 3224-0600/3224-0700.

Todas as dez vagas administrativas e técnicas operacionais de manutenção e de monitoramento oferecidas pela Log20 também já foram fechadas. A maioria dos admitidos em todas as vagas até agora é moradora de Lages, apenas oito de fora.

Da entrevista à decisão

O trâmite para contratação de mão de obra dos motoristas é minucioso e de ampla abrangência para garantir à empresa a admissão de profissionais comprometidos e focados. O percurso possui as seguintes fases: divulgação da vaga; recepção ao candidato; triagem de acordo com as competências exigidas, a exemplo da verificação de experiência; entrevista individual com psicóloga em que são avaliadas competências, comportamento, história familiar e social, sonhos e objetivos; aplicação de prova de matemática, português e redação; aplicação de dois testes psicológicos com avaliação de ritmo de produtividade, atenção e concentração, relacionamento com a equipe e como o candidato lida com lideranças, e teste prático. Concluídas todas as etapas, o candidato retorna para uma conversa com a consultora e o gerente de operação, com a finalidade também de solicitação de documentação e andamento do processo.

Faz parte do caminho a realização de exame toxicológico, além de apresentação da vaga e da empresa. Conforme os motoristas são aprovados, passam por treinamentos de atendimento ao cliente, imagem pessoal, motivação, comportamento e habilidades para atender com qualidade e entregar os resultados esperados pela empresa.