Notícia no Ato

Empresa de logística ainda tem 12 vagas para motoristas carreteiros em aberto

Quem tiver interesse não pode perder tempo. Deve ir ao Banco do Emprego e apresentar carteira de identidade, CPF, carteira de motorista, comprovante de residência e carteira de trabalho

A prefeitura de Lages, por intermédio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, auxilia a parcela da população à procura de uma oportunidade no mercado formal a conquistar uma vaga profissional. A empresa Log20 Logística, de Concórdia, fechou 74 vagas para motoristas carreteiros de uma operação da Companhia de Bebidas das Américas (Ambev)/Cervejaria Santa Catarina. O montante de 96 vagas, anteriormente divulgado, foi diminuído para 84 e agora o contingente está em 74 contratações. Todavia, ainda falta preencher mais 12.

O processo de seleção continua e os candidatos devem ter entre 30 e 55 anos, além de possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “E”. As viagens serão pelos três Estados do Sul e São Paulo, com saída de Lages. O pacote de remuneração e benefícios é de R$ 3.400. Os motoristas serão contratados sob o regimento da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

As entrevistas acontecem no Banco do Emprego pela Psicolife, empresa contratada para desenvolver as atividades até o quadro ser totalmente integrado. “Uma das selecionadoras continuará em Lages. O espaço do Banco do Emprego é fantástico e estamos muito felizes com o atendimento da equipe as nossas demandas. Os atendentes são incríveis. Sem dúvida, sem esta parceria e estes ambientes, com salas para entrevistas coletivas e individuais, além de auditório, nós não conseguiríamos tanto sucesso na operação”, comenta a psicóloga e consultora Gislaine Ruaro. Ela esteve por vários dias em Lages e retornará ao município dia 10 de maio, onde permanecerá ao longo de 15 a 20 dias para dar fechamento ainda à recolocação de alguns trabalhadores.

Os interessados devem comparecer ao Banco do Emprego, situado na Rua Sebastião Furtado, 81, Centro, esquina com a Benjamin Constant, a uma quadra da Policlínica Municipal, com carteira de identidade, CPF, carteira de motorista, comprovante de residência e carteira de trabalho e, se ainda não estiverem cadastrados no sistema digital, os dados serão preenchidos na hora do atendimento. Contatos: 3224-0600/3224-0700.

Todas as dez vagas administrativas e técnicas operacionais de manutenção e de monitoramento oferecidas pela Log20 também já foram fechadas. A maioria dos admitidos em todas as vagas até agora é moradora de Lages, apenas oito de fora.

Da entrevista à decisão

O trâmite para contratação de mão de obra dos motoristas é minucioso e de ampla abrangência para garantir à empresa a admissão de profissionais comprometidos e focados. O percurso possui as seguintes fases: divulgação da vaga; recepção ao candidato; triagem de acordo com as competências exigidas, a exemplo da verificação de experiência; entrevista individual com psicóloga em que são avaliadas competências, comportamento, história familiar e social, sonhos e objetivos; aplicação de prova de matemática, português e redação; aplicação de dois testes psicológicos com avaliação de ritmo de produtividade, atenção e concentração, relacionamento com a equipe e como o candidato lida com lideranças, e teste prático. Concluídas todas as etapas, o candidato retorna para uma conversa com a consultora e o gerente de operação, com a finalidade também de solicitação de documentação e andamento do processo.

Faz parte do caminho a realização de exame toxicológico, além de apresentação da vaga e da empresa. Conforme os motoristas são aprovados, passam por treinamentos de atendimento ao cliente, imagem pessoal, motivação, comportamento e habilidades para atender com qualidade e entregar os resultados esperados pela empresa.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário