//Homologação do Barômetro no Aeroporto de Lages depende da emperrada burocracia do CINDACTA

Homologação do Barômetro no Aeroporto de Lages depende da emperrada burocracia do CINDACTA

Para quem não sabe, Barômetro é o instrumento científico utilizado para medir a pressão atmosférica. Fui inventado pelo físico e matemático Evangelista Torricelli em 1643. É um equipamento de uso essencial em aeroportos. O tal do “Barômetro” que estamos falando, é um que está encaixotado no Aeroporto Correia Pinto e que já deveria estar em operação, e não está, por culpa de alguém do tal CINDACTA (lei no final da matéria sua definição). A falta desse equipamento tem sido responsável pelo desvio de rotas da AZUL quando o aeroporto local está sem teto para pouso da aeronave, indo para Florianópolis.

Equipamento necessário

O Barômetro em questão, tinha sido enviado para aferição e encontra-s em Lages desde o dia 20 de março, e, desde então, aguarda a presença de um técnico do Cindacta, de Curitiba, para sua homologação. Muito longe, não é? Ou muito falta de responsabilidade de alguém, seja lá quem for. E pelo que sabe, não é falta de solicitar a vinda de um técnico a Lages. É a burocracia emperrada. É a falta de ação, muito comum no País. Depois acontece um acidente aéreo, ninguém sabe de nada. É muita falta de boa vontade ou de responsabilidade também. Se exigem o equipamento para que o vôo de uma aeronave seja seguro, por qual motivo não homologam este bendito Barômetro? E o Cindacta sabe que, esse equipamento se faz necessário em qualquer aeroporto onde existem linhas aéreas de vôos comerciais e de cargas em operações. Entretanto, essa história tinha que acontecer em Lages.

Solicitações frequentes

O prefeito Antônio Ceron, segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, assim como a empresa Infracea que administra o Aeroporto Correia Pinto, têm solicitado com freqüência a vinda de um técnico em Lages para homologação do Barômetro. E a informação que recebem é  de quem um outro técnico está vindo para inspecionar o instrumento. Ora bolas, o equipamento nem homologado está, e já vem um cara para inspecionar? Nem esse tal técnico ainda chegou por aqui. Deve estar vindo de outra Galáxia, à cavalo.É muita incompetência num só lugar. Chegar a fazer confusões.

O que é o tal CINDACTA

Para quem não sabe, a sigla CINDACTA, significa o seguinte: Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle Aéreo, uma unidade da Força Aérea Brasileira (FAB) que executam atividades de controle do tráfego aéreo comercial e militar, vigilância do espaço aéreo e comando das ações de defesa aérea do Brasil. Não é um departamento do Congresso Nacional de Brasília. Parecem apenas! Qualquer semelhança é mera coincidência. É Brasil. Sempre a Pátria pagando o pato!