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Homologação do Barômetro no Aeroporto de Lages depende da emperrada burocracia do CINDACTA

Para quem não sabe, Barômetro é o instrumento científico utilizado para medir a pressão atmosférica. Fui inventado pelo físico e matemático Evangelista Torricelli em 1643. É um equipamento de uso essencial em aeroportos. O tal do “Barômetro” que estamos falando, é um que está encaixotado no Aeroporto Correia Pinto e que já deveria estar em operação, e não está, por culpa de alguém do tal CINDACTA (lei no final da matéria sua definição). A falta desse equipamento tem sido responsável pelo desvio de rotas da AZUL quando o aeroporto local está sem teto para pouso da aeronave, indo para Florianópolis.

Equipamento necessário

O Barômetro em questão, tinha sido enviado para aferição e encontra-s em Lages desde o dia 20 de março, e, desde então, aguarda a presença de um técnico do Cindacta, de Curitiba, para sua homologação. Muito longe, não é? Ou muito falta de responsabilidade de alguém, seja lá quem for. E pelo que sabe, não é falta de solicitar a vinda de um técnico a Lages. É a burocracia emperrada. É a falta de ação, muito comum no País. Depois acontece um acidente aéreo, ninguém sabe de nada. É muita falta de boa vontade ou de responsabilidade também. Se exigem o equipamento para que o vôo de uma aeronave seja seguro, por qual motivo não homologam este bendito Barômetro? E o Cindacta sabe que, esse equipamento se faz necessário em qualquer aeroporto onde existem linhas aéreas de vôos comerciais e de cargas em operações. Entretanto, essa história tinha que acontecer em Lages.

Solicitações frequentes

O prefeito Antônio Ceron, segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, assim como a empresa Infracea que administra o Aeroporto Correia Pinto, têm solicitado com freqüência a vinda de um técnico em Lages para homologação do Barômetro. E a informação que recebem é  de quem um outro técnico está vindo para inspecionar o instrumento. Ora bolas, o equipamento nem homologado está, e já vem um cara para inspecionar? Nem esse tal técnico ainda chegou por aqui. Deve estar vindo de outra Galáxia, à cavalo.É muita incompetência num só lugar. Chegar a fazer confusões.

O que é o tal CINDACTA

Para quem não sabe, a sigla CINDACTA, significa o seguinte: Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle Aéreo, uma unidade da Força Aérea Brasileira (FAB) que executam atividades de controle do tráfego aéreo comercial e militar, vigilância do espaço aéreo e comando das ações de defesa aérea do Brasil. Não é um departamento do Congresso Nacional de Brasília. Parecem apenas! Qualquer semelhança é mera coincidência. É Brasil. Sempre a Pátria pagando o pato!

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