Notícia no Ato

Inauguradas Salas do Empreendedor na Serra Catarinense

As cidades de São Joaquim e Urubici, na Serra Catarinense, já possuem um espaço dedicado ao fomento do empreendedorismo e a desenvolver novos negócios nos municípios.

Para facilitar a abertura de novos negócios e incentivar a legalização dos informais, foram inauguradas nesta semana, nas cidades de Urubici e São Joaquim, na Serra Catarinense, a Sala do Empreendedor. A Ação faz parte do Programa Cidade Empreededora, iniciativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae SC) em parceria com as prefeituras.

No espaço serão disponibilizados uma série de serviços voltados a facilitar a vida dos cidadãos, como informações para abertura e alteração de empresas, prestação de serviços ao microempreendedor individual (MEI) e orientações aos empresários com relação às licitações municipais e abertura de novos negócios.

O coordenador do Sebrae na Serra Catarinense, Altenir Agostini, alerta para a necessidade de facilitar o dia a dia atribulado do empreendedor e, desta forma, contribuir para o seu desenvolvimento. “A ideia é que o cidadão tenha a Sala do Empreendedor como um ponto de orientação para que ele possa gerir melhor o seu negócio. Desde a abertura, formalização e alvarás até o cumprimento das suas obrigações legislativas”.

Os Municípios também sentem-se fundamentais nesse processo. “É nosso papel enquanto poder público auxiliar as boas ideais a saírem do papel. Este projeto é mais uma ação para ajudar os empresários nas questões burocráticas”, revela o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Urubici, André Monsores.

A secretária de Turismo de São Joaquim, Sara Corrêa, destaca que o trabalho em conjunto com o Sebrae tem dado muito certo e a disponibilização da Sala do Empreendedor é uma vitória para o município. “Este espaço fomentará o dinamismo empresarial de São Joaquim e contribuirá para o desenvolvimento econômico da cidade. Estamos muito felizes”.

Por Catarinas || texto e fotos

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário