Notícia no Ato

Ala da E.E.B. Francisco Manfroi, em Lages, ganha cobertura nas obras de recuperação

As obras da ala incendiada da Escola de Educação Básica Francisco Manfroi, no bairro Santa Mônica, estão avançadas e nesta semana, as cinco salas de aula ganharam cobertura, o que irá facilitar os trabalhos nos próximos dois meses, período estimado até a conclusão. A previsão é de que o trabalho de recuperação da ala (cinco salas de aula, banheiros, cozinha e refeitório) seja finalizado até o final do mês de julho, totalizando 150 dias de obras.

A E.E.B Francisco Manfroi sofreu um incêndio criminoso no último dia 30 de janeiro que destruiu cinco salas de aula e parte do refeitório e cozinha, causando transtorno para a comunidade escolar que se preparava para o início do ano letivo. Imediatamente, a equipe técnica da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages, liderada pelo secretário regional João Alberto Duarte, priorizou a recuperação do espaço público, preparando a documentação necessária para buscar a liberação de recursos em caráter emergencial junto à Secretaria Estadual de Educação. Aprovados todos os trâmites, as obras se iniciaram no dia 21 de março, 51 dias após o incêndio, e nesta quinta-feira (3), os trabalhadores concluíram a instalação da cobertura da ala, que precisou ser inteiramente reconstruída.

“Com a cobertura, o trabalho poderá avançar ainda mais, independentemente se o tempo contribuir ou não”, explicou o empreiteiro John Lemos de Oliveira, diante da possibilidade do clima chuvoso de outono e inverno interferir no cronograma das obras. A recuperação emergencial da ala destruída pelo incêndio foi orçada em R$ 635.064,75. “Estamos acompanhando a obra toda semana para garantir que a nova ala possa ser entregue para a comunidade escolar no segundo semestre de 2018, diminuindo o transtorno provocado por esse incêndio criminoso”, completa o secretário executivo da ADR Lages, João Alberto Duarte.

Além da E.E.B Francisco Manfroi, a ADR Lages tem trabalhado para encaminhar melhorias em outras unidades escolares da região de Lages. Três escolas já tiveram as reformas licitadas e tiveram ordem de serviço expedidas para início dos trabalhos: E.E.B Leovegildo Esmério da Silva (São José do Cerrito), E.E.B. Nossa Senhora dos Prazeres (Correia Pinto) e E.E.B. Prof. Ilza Amaral de Oliveira (Lages). O investimento total nestas três escolas chega a R$ 955,3 mil. Em outras três escolas, as melhorias estão em fase de licitação: E.E.B. Padre Antônio Trivellin (Painel), E.E.B. Belizário Ramos (Lages), e E.E.B. Rubens de Arruda Ramos (Lages).

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário