Notícia no Ato

Elton Saldanha é o show especial de abertura do Recanto do Pinhão

 

Cantor, compositor e ator, músico é campeão de diversos festivais de música tradicionalista, entre eles a Sapecada da Canção Nativa

A Fundação Cultural de Lages (FCL) definiu nesta semana o show especial de abertura do Recanto do Pinhão 2018. Elton Saldanha fará seu show por volta das 10h30, logo após o cerimonial de abertura. A história de Elton com Lages começa na Sapecada da Canção Nativa já em 1995 onde foi campeão com o grande sucesso “Canta Catarina”, anos depois voltaria a ser contemplado com a canção “Herdeiro do Contestado” em 2002. No mesmo festival mostrou ao público outros temas de sucesso como “Eu sou do Sul”, “Castelhana”, entre outros.

A identificação com Lages e seus costumes também passa pelas atribuições a Elton. Além de músico e compositor, Saldanha é jornalista e cavaleiro. A fama se deve por uma série de viagens a cavalo por países da América latina e Europa.

Para o artista, Lages é uma porteira cultural tradicionalista que se destaca desde o início da Festa do Pinhão. “Eu tenho um orgulho enorme de Lages, é uma cidade que abriu portas para o tradicionalismo desde o começo da sua história, e se intensificou com a Sapecada da Canção Nativa e o Recanto do Pinhão, por exemplo. A cultura catarinense abraça a cultura gaúcha e com isso fazemos uma tradição bonita para se cantar”, comenta.

Serviço:

O quê – Show de abertura do Recanto do Pinhão com Elton Saldanha;

Quando – Dia 19 de maio, sábado;

Hora – 10h30;

Local – Recanto do Pinhão Aracy Paim, Praça João Costa.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário