Notícia no Ato

Fiesc comemora o Dia da Indústria com semana de palestras gratuitas

Semana da Indústria trata de atuação da mulher no mercado de trabalho, empreendedorismo entre os jovens e saúde e segurança no trabalho.

Em Lages, a programação da Semana da Indústria ocorre de terça (22) a quinta-feira (24). Empresários, profissionais de recursos humanos, mulheres e estudantes participam de palestras gratuitas que tratam sobre atuação e o empoderamento da mulher no mercado de trabalho e na sociedade. A abertura ocorre às 19h, no auditório do Serviço Nacional da Indústria (Senai).
A diretora do Senai do Alto Vale do Itajaí, Graziela da Silva Branco, abordará o tema “Os desafios quanto a atuação da mulher do século XXI”. Logo em seguida, a presidente do Conselho Estadual da Mulher Empresária (Ceme), Janelise Royer dos Santos fala sobre Empoderamento feminino.
Na quarta-feira (23), às 19h, é a vez de estudantes conhecerem cases de sucesso de jovens empreendedores e sua inserção no mercado de trabalho. Contam suas experiências a gerente de recursos humanos da Vossko do Brasil, Paula Juschaks, o arquiteto e sócio proprietário da All Bekaa Arquitetura e Engenharia, Malek Ráu Dabbous, e o organizador do TEDx Lages, Pedro Ceron.
A programação encerra na quinta-feira (24), às 19h, na Associação Empresarial de Lages (Acil), com o lançamento do Núcleo de Saúde e Segurança do Trabalho (SST), um desdobramento das ações previstas nos workshops da Aliança Saúde Competitividade do Serviço Social da Indústria (Sesi), realizados entre os anos de 2016 e 2017.
Sesi e Acil realizam a palestra “Impactos do E-Social para a Saúde e Segurança no Trabalho”, com a consultora do Sesi/SC, Amanda da Silva Barbosa

Por Catarinas

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário