Notícia no Ato

Comunidade recebe doações de cobertores pela LBV

A felicidade se percebe pelo semblante da pessoa. Com certeza, não há dinheiro que pague quando os bons gestos acontecem espontaneamente. Ser solidário é o mesmo que ser caridoso.  Hoje,quarta-feira(16/05), por volta das 14 hs aconteceu uma ação social em Lages, no espaço cedido pelo Centro Espírita Operário da Caridade, que também auxiliaram na distribuição de 200 cobertores a 200 famílias previamente cadastradas residentes nos Bairros Passo Fundo e adjacências, Morro Grande e Novo Milênio, entregues pela LBV (Legião da Boa Vontade).

Vale lembrar quem a ação social contou com a parceria do Grupo Escoteiros Heliodoro Muniz 69/SC , cujos participantes participaram da organização, cadastramento e entregas de cobertores às famílias. Vale lembrar que ditos cobertores foram transportados de Florianópolis a Lages pela empresa Reunidas, gratuitamente. E para conduzir as famílias ao local de entrega, a Transul colocou um ônibus à disposição; assim como a Prefeitura Municipal de Lages que também cedeu um veículo para o mesmo fim. Aproveitando o ensejo, o Grupo de Escoteiros Heliodoro Muniz através da sua direção, agradece pelas gentilezas de Francisco Kuster da Transul ,Ivana Michaltchuk e do Chico do Pocai que foram solidários e atenderam as solicitações. Para Derly Francisco  da LBV, “a presença dos Escoteiros foi altamente valiosa.

Parabenizo esses jovens que estão no caminho do bem, aprendendo ser solidários com a comunidade.”, observou o representante da LBV . Vale lembrar que a Legião da Boa Vontade está realizando a nível nacional a Campanha denominada” Eu fiz um gol pela infância”. Em tempo de Copa do Mundo a entidade está organizando uma campanha através de uma camiseta autografada pelos jogadores da Seleção , para receber a camiseta  a pessoa precisa doar  R$ 58 reais, cujo valor será revertida nas aquisições de 17 mil cobertores e serão distribuídos no sul do Brasil, assim como 12 mil toneladas de alimentos que serão distribuídos na Região Nordeste, às famílias vítimas da seca. Quem quiser participar da campanha pode ser através do seguinte site: www.lbv.org

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário