Notícia no Ato

Comunidades rurais da Serra Catarinense são mobilizadas pela Rede Rural de Segurança

Lançado no fim de 2017, o programa Rede Rural de Segurança, realizado pelo 6º Batalhão de Polícia Militar em Lages em parceria com Polícia Militar Ambiental, vem mobilizando moradores de áreas rurais na Serra Catarinense no combate ao crime. Na quarta-feira (16), durante uma sessão itinerante da Câmara de Vereadores de Lages na localidade de Rancho de Tábuas, distrito de Índios, o tenente Eduardo Nunes, responsável pelo programa na região, conversou com os moradores.

A ideia é fazer com que as pessoas, a exemplo do que já ocorre na cidade com a Rede de Vizinhos, atuem em conjunto com a PM também no interior de maneira a propiciar ações de prevenção e repressão ao crime, como por exemplo, o de furto de gado, considerado um dos maiores problemas enfrentados pelos moradores do interior. “A PM quer ser a parceira do homem do campo. Estamos instruindo como viver de forma mais segura no meio rural”.

O tenente reforçou aos participantes que é preciso ter muita atenção e cuidado e tomar algumas atitudes pode prevenir crimes no interior. “A gente sempre orienta as pessoas a não fornecerem informações e nem abrirem a porta de casa para pessoas estranhas, manter as propriedades bem iluminadas e comunicar a Polícia Militar sobre qualquer atitude suspeita nos arredores de casa”.

Catarinas Comunicação

Foto: PM

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário