Notícia no Ato

Corrida Oficial da Festa Pinhão segue na programação do evento e pretende mobilizar centenas de pessoas

Os primeiros 300 participantes que concluírem o percurso receberão medalha de finisher

Com o intuito de incentivar a prática de esportes e ao mesmo tempo proporcionar mais um atrativo durante o período da 30ª Festa Nacional do Pinhão, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, Fundação Cultural de Lages e Fundação Municipal de Esportes, no dia 27 de maio, acontecerá mais uma edição da Corrida Oficial da Festa do Pinhão.

Independente de serem atletas profissionais, amadores ou apenas simpatizantes do esporte, homens e mulheres, a partir dos 14 anos de idade, poderão participar dos percursos de cinco e dez quilômetros, divididos em categorias por idade. Os interessados terão até o dia 25 de maio para realizar inscrição, seja pelo site www.desafioagora.com.br no valor de R$ 30,00 ou por meio das unidades da loja Ki-Bola Esportes, por R$ 25,00 mais 1kg de alimento não perecível.

Segundo o secretário de Assistência Social e Habitação, Samuel Ramos, todos os alimentos arrecadados serão destinados para entidades que prestam algum serviço social no município.

Com largada às 9h da frente do Parque de Exposições Conta Dinheiro e com duração de 2 horas de prova, os profissionais do Serviço Social da Indústria (SESI) serão os responsáveis pelo aquecimento dos participantes. O percurso será contínuo e em via de asfalto para as duas modalidades (cinco e dez quilômetros) e contará com o apoio de segurança da Polícia Militar, do Departamento de Trânsito (Diretran) e de 80 soldados do 1º Batalhão Ferroviário de Lages. Distribuídos em pontos estratégicos ao longo dos trechos, além da oferta de hidratação (água) para os competidores por parte de 20 acadêmicos do Curso de Educação Física da Uniasselvi. A Secretaria Municipal da Saúde destinará uma ambulância para acompanhar os participantes no trecho da competição.

Categorias – Masculino e Feminino

A-14 a 20 anos;

B- 20 a 24 anos;

C- 25 a 29 anos;

D- 30 a 34 anos;

E- 35 a 39 anos;

F- 40 a 44 anos;

G- 45 a 49 anos;

H- 50 a 54 anos;

I-Acima de 55 anos.

Premiação

A premiação geral das categorias de cinco e dez quilômetros, masculino e feminino, será realizada com troféus do primeiro ao quinto colocado. Os primeiros 300 participantes que concluírem o percurso e portarem o numeral e chip entregue no início da prova receberão medalha de finisher. Em caso de não comparecimento no momento da premiação, o competidor não poderá ser representado por outra pessoa.

Premiação geral individual – Masculino e Feminino10km

1º: troféu;

2º troféu;

3º troféu;

4º troféu;

5ºtroféu.

Premiação geral individual – Masculino e Feminino 5 km

1º: medalha;

2º medalha;

3º medalha;

4º medalha;

5º medalha.

Para mais informações sobre, consulte o regulamento no site www.desafioagora.com.br.

Programação

Data: 27/05/2018.

Local de partida: Parque de Exposição Conta Dinheiro.

Abertura do evento: 8h.

Largada de todas as categorias: 9h.

Premiação: 11h30min.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário