Notícia no Ato

Durante evento do Cepon, governador destaca trabalho de Carmen em prol da saúde de SC

Nesta terça-feira a deputada federal Carmen Zanotto (PPS) participou da inauguração do Centro Cirúrgico de Alta Complexidade do Centro de Pesquisas Oncológicas, o Cepon, em Florianópolis. A nova ala conta com quatro salas de cirurgia, 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), cinco leitos de recuperação pós-anestésica, 18 leitos de internação pós-operatória e uma Central de Materiais Esterilizados (CME).

Para a deputada Carmen com a ampliação do local será possível garantir o cumprimento da Lei dos 60 Dias a qual foi autora. “Iremos beneficiar a população, encurtar distâncias e agilizar os atendimentos. Desta forma, cumprindo a legislação para que cada paciente diagnosticado com câncer inicie seu tratamento em até dois meses. Como representante do Fórum Parlamentar, nosso próximo passo é buscar, junto ao Ministério da Saúde, as habilitações para que o Cepon possa receber verba federal para os serviços”, afirma Carmen Zanotto.

Durante o seu pronunciamento, o governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira destacou o trabalho realizado pela deputada Carmen em prol da saúde de Santa Catariana.

“Vocês talvez não tenham a condição de avaliar o que a Carmen faz em Brasília nesta área. Quando ela discute as questões de saúde no Ministério, ela ‘dá um banho’ de conhecimento, o próprio ministro fica sem condições de argumentar, pois seus posicionamentos são conclusivos e decisivos. Esses R$ 10 milhões que Santa Catarina irá receber a partir de junho tem efetivamente o trabalho da Carmen e do Fórum Parlamentar, mas ela comandou”, ressalta o governador.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário