//Durante evento do Cepon, governador destaca trabalho de Carmen em prol da saúde de SC

Durante evento do Cepon, governador destaca trabalho de Carmen em prol da saúde de SC

Nesta terça-feira a deputada federal Carmen Zanotto (PPS) participou da inauguração do Centro Cirúrgico de Alta Complexidade do Centro de Pesquisas Oncológicas, o Cepon, em Florianópolis. A nova ala conta com quatro salas de cirurgia, 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), cinco leitos de recuperação pós-anestésica, 18 leitos de internação pós-operatória e uma Central de Materiais Esterilizados (CME).

Para a deputada Carmen com a ampliação do local será possível garantir o cumprimento da Lei dos 60 Dias a qual foi autora. “Iremos beneficiar a população, encurtar distâncias e agilizar os atendimentos. Desta forma, cumprindo a legislação para que cada paciente diagnosticado com câncer inicie seu tratamento em até dois meses. Como representante do Fórum Parlamentar, nosso próximo passo é buscar, junto ao Ministério da Saúde, as habilitações para que o Cepon possa receber verba federal para os serviços”, afirma Carmen Zanotto.

Durante o seu pronunciamento, o governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira destacou o trabalho realizado pela deputada Carmen em prol da saúde de Santa Catariana.

“Vocês talvez não tenham a condição de avaliar o que a Carmen faz em Brasília nesta área. Quando ela discute as questões de saúde no Ministério, ela ‘dá um banho’ de conhecimento, o próprio ministro fica sem condições de argumentar, pois seus posicionamentos são conclusivos e decisivos. Esses R$ 10 milhões que Santa Catarina irá receber a partir de junho tem efetivamente o trabalho da Carmen e do Fórum Parlamentar, mas ela comandou”, ressalta o governador.