Notícia no Ato

Mais de 80 abrigos de passageiros são implantados em Lages

“Nossa meta é a cada ano aumentar o número de abrigos, para atender a demanda e os pedidos que vêm geralmente das lideranças comunitárias e por indicação da Câmara de Vereadores”, Euclides Mecabô, secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente

Até o mês de junho deste ano, a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente pretende alcançar a meta de 100 abrigos de passageiros implantados pela Prefeitura, em vários pontos de ônibus do transporte coletivo urbano.

No ano passado foram construídos cerca de 60 novos abrigos, de madeira e metal, e para este primeiro semestre a meta é atingir 100 pontos, no total, minimizando assim a carência de abrigos que hoje chega a cerca de 400. “De um total de 720 pontos de ônibus do transporte coletivo, existentes na cidade, menos de 350 deles têm abrigos”, fala o secretário municipal Euclides Mecabô (Tchá-Tchá).

Os abrigos de madeira são fabricados na marcenaria da Prefeitura e protegem os passageiros da chuva e do sol. “Estamos planejando a implantação de abrigos padronizados, com melhor infraestrutura, além de continuarmos fabricando e reformando os abrigos mais simples, de madeira e metal. A prioridade é sempre para os pontos de embarque dos passageiros. Nossa meta é a cada ano aumentar o número de abrigos, para atender a demanda e os pedidos que vêm geralmente das lideranças comunitárias e por indicação da Câmara de Vereadores”, conclui Tchá-Tchá.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário