Notícia no Ato

Carmen Zanotto pede a governo solução para a greve dos caminhoneiros

 

A deputada federal Carmen Zanotto (PPS –SC), em pronunciamento ontem, na Câmara, pediu ao governo que encontre, “com urgência”, solução para a paralisação dos caminhoneiros em todo o País. “Quero fazer um apelo ao presidente da República e aos ministros para que olhem com muito cuidado esta greve dos caminhoneiros. A população brasileira corre risco de desabastecimento”, disse.

Ela alertou que o movimento está provocando problemas na área de saúde. “Já está faltando alimentos, mas também o desabastecimento na área de saúde começa a acontecer. Vão faltar insumos estratégicos para os procedimentos que são realizados na rede hospitalar e nos postos de saúde”, afirmou.

Segundo a parlamentar, o movimento dos caminhoneiros vinha sendo anunciado há algum tempo. “Defendemos essa paralisação porque sabemos que os trabalhadores tão têm mais condições de estarem nas estradas devido ao aumento do preço dos combustíveis e às altas tarifas de pedágio. O governo precisa dar uma resposta rápida para solucionar logo esta questão”.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário