//Importante via de ligação urbana terá construção de calçadas

Importante via de ligação urbana terá construção de calçadas

Uma extensão de 1500 metros lineares de passeio público está sendo construída. Obra prioriza segurança de pedestres e motoristas

A Prefeitura de Lages, através da Secretaria de Planejamento e Obras, está implantando calçada (passeio público) ao longo de 1500 metros lineares de ligação viária da BR-282 com a avenida 31 de março, no bairro Guarujá.

As obras iniciaram a partir do ponto de confluência da rua Porto Seguro com a avenida 31 de Março e na sequência se estenderá por trechos das ruas Vera Cruz, Bento Antunes e avenida das Torres, até alcançar a rótula em frente ao portão de saída de veículos do Lages Garden Shopping.

“Estamos atendendo a um pedido antigo da comunidade, uma questão de segurança para pedestres e motoristas que circulam diuturnamente por esta importante via de ligação da BR-282 com a 31 de março”, fala o secretário municipal, Claiton Bortoluzzi.

Claiton disse que, dentro de dois meses, todo o trecho de 1500 metros terá calçadas. Nos trechos da ruas Porto Seguro e Vera Cruz, assim como na rua Bento Antunes, serão implantadas calçadas nos dois lados. Já no citado trecho da avenida das Torres, o passeio será construído somente no lado direito, sentido shopping-bairro.