Notícia no Ato

Grandes shows nativistas abrem a edição especial Origens da Festa Nacional do Pinhão

A primeira noite da 30ª Festa Nacional do Pinhão foi marcada por grandes shows nativistas. Na sexta-feira (25), Mano Lima, Leonel Gomes e Quarteto Coração de Potro resgataram, por meio da música, a riqueza cultural da Serra Catarinense e suas origens no palco nacional.

Artista consagrado, Mano Lima é um dos intérpretes da música “Lageana Tradição”. Ele, Joca Martins, Cristiano Quevedo, Érlon Péricles e Quarteto Coração de Potro se uniram para cantar a história e o significado do evento para os lageanos. “Lages teve a preocupação de manter e fortalecer a sua cultura. O povo precisa gostar do que é seu e se enraizar dentro da sua cultura. A música gaúcha precisa ser mais divulgada para que o Brasil tenha a oportunidade de conhecer essa riqueza aqui do sul”.

Acompanhado de sua cordeona, o cantor Leonel Gomes, conhecido pelo forte sotaque de um gaúcho de fronteira, prendeu a atenção do público cantando “Despacito”, “Agora chora Cordeona” e tantos outros sucessos.

O talentoso grupo lageano, Quarteto Coração de Potro é sucesso por onde passa. E mais fez as pessoas se emocionarem ao som de violão e da música campeira cantada com muito romantismo.

Quem foi até o parque de exposições Conta Dinheiro arrastou o pé da frente do palco nacional e curtiu o “Reganejo”, mistura de reggaton com sertanejo, do gaúcho Juliano Rosa.

Gusttavo Lima e Naldo estão confirmados para o sábado, 26 de maio

Todos os shows do sábado (26) estão confirmados. O cantor do hit “Apelido Carinhoso”, Gusttavo Lima, volta à Festa do Pinhão e promete mais uma vez encantar os fãs com seu jeito carismático e com músicas que falam direto ao coração.

Seguindo o mesmo estilo musical, Lucas e Felipe, uma das duplas mais queridas e expressivas desse estilo musical do Rio Grande do Sul, também se apresenta no palco nacional.

O resgate às origens será cantado nas vozes de Joca Martins e da dupla Parelha, ambos participaram da música composta especialmente para comemorar três décadas de Festa do Pinhão.

A noite ainda conta com a irreverencia do funk de Naldo, que agita no backstage junto com o DJ residente da Festa, Flavio Steffli.

No sábado os portões do parque de exposições Conta Dinheiro abrem às 14h. As provas campeiras iniciam às 15h.

Informações e compra de ingressos podem ser acessadas pelo site:www.festadopinhao.com ou nas redes sociais do evento @festadopinhaooficial.

Catarinas Comunicação

Foto: Nilton Wolff

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário