Notícia no Ato

Comarcas da Serra Catarinense têm programadas quatro sessões do júri em fevereiro

Comarcas localizadas na região serrana do Estado vão realizar quatro sessões do Tribunal do Júri no próximo mês de fevereiro. Os crimes a serem julgados ocorreram nas cidades de Lages, Urubici e São Joaquim, entre os anos de 2017 e 2019. As sessões estão marcadas para os dias 11,14,18 e 27. Os seis homens que sentarão no banco dos réus são acusados pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e por integrar organização criminosa.

O primeiro júri popular será em Lages. A partir das 10 horas do dia 11 de fevereiro, o acusado de matar um homem com um golpe de panela de pressão na cabeça, em 2018, volta a sentar no banco dos réus. Em novembro de 2019, o juiz Geraldo Corrêa Bastos teve que dissolver o Conselho de Sentença que acompanhava os trabalhos porque o advogado do réu passou mal durante a sessão.

Na semana seguinte, em São Joaquim, será a vez do julgamento de réu acusado de homicídio qualificado pelo motivo fútil. Também de acordo com a denúncia do MP, ele teria usado uma faca para matar o companheiro de alojamento, depois de um desentendimento em uma casa noturna por conta de uma prostituta. O júri começa às 9 horas do dia 14, com o sorteio dos jurados.

No dia 18 de fevereiro, novamente no Salão do Júri em Lages, ocorre o julgamento de três homens acusados pelo MP por tentativa de homicídio qualificado e atuação em organização criminosa. Em 2017, eles atiraram contra um homem enquanto este cortava a grama do jardim de casa. A vítima só não foi atingido porque se atirou ao chão e fugiu. Os denunciados cometeram o crime, segundo a promotoria de justiça, por vingança motivada pela contribuição que a vítima prestou na investigação de outro crime.

Em Urubici, no dia 27 de fevereiro, o Conselho de Sentença será reunido para julgar uma tentativa de homicídio. O denunciado pelo MP usou uma faca para tirar a vida do vizinho. Ele pensou que a vítima teria acionado a polícia por conta da prática de violência envolvendo uma criança. Atingido na região cervical, o homem recebeu atendimento médico imediatamente ao fato, ocorrido em 2019.

NCI/TJSC – comarca de Lages

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário