Notícia no Ato

Justiça decide manter preso homem que agrediu a mulher e filho e ateou fogo na casa em Lages

Um jovem de 29 anos teve a prisão preventiva decretada na tarde desta segunda (10) pelo juiz Alexandre Takaschima, da 2ª Vara Criminal da comarca de Lages, em audiência de custódia. Durante a madrugada, o flagrado estrangulou a esposa, o filho do casal, ateou fogo na casa e depois tentou o suicídio. Para garantia da ordem pública e a segurança da vítima, o homem ficará detido no presídio Regional de Lages.

O rapaz trabalha e não tem antecedentes criminais. De acordo com o boletim de ocorrência, e confirmado por ele durante a audiência, o motivo da agressão foi ciúmes da esposa. Depois de uma discussão, a sufocou até desmaiar. Também tentou estrangular o próprio filho. Os dois conseguiram fugir das agressões.

Do lado de fora, perceberam que ele tinha colocado fogo na residência. Registros fotográficos confirmam que o imóvel ficou totalmente destruído pelas chamas. O homem cortou um dos pulsos. Por conta da tentativa de suicídio, o magistrado pediu atenção à unidade prisional.

No boletim da ocorrência, a Polícia Militar registrou o fato como tentativa de feminicídio. A Polícia Civil enquadrou o crime no artigo 129 do código penal, que trata da lesão corporal. De acordo com o Ministério Público, haverá uma análise para tipificar o delito no processo.

NCI/TJSC – comarca de Lages

 

TENTATIVA DE FEMINICÍDIO

Data/hora: 10 de Fevereiro de 2020 – 02:24h

Local: R. Pedro Mariano Eineck – Bairro: Vila Maria – Lages/SC.

Trata-se de ocorrência de Tentativa de Feminicídio. A Guarnição  deslocou-se até o local onde contactou com a vítima Sra. A.L.C. 29 anos, a qual relatou que seu ex-esposo G.A. 29 anos, estava dormindo em sua residência momento em que começaram a discutir devido a ciúmes dele e o mesmo começou a agredi-la com socos na face, além de tentar mata-la por sufocamento, a qual veio a desmaiar. Em ato contínuo o autor ainda tentou sufocar um dos filhos do casal, momento em que a vítima acordou do desmaio e conseguiram fugir. Quando estavam na parte externa da casa perceberam que o autor havia ateado fogo, onde a  residência foi totalmente destruída. Foi efetuado rondas e localizado o autor que apresentava um corte no pulso, o qual tentou suicídio. Sendo dado voz de prisão e conduzido as partes até a Central de Polícia.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário