Notícia no Ato

Técnico judiciário lageano estreia na literatura no carnaval com “Baile de Máscaras”

O técnico judiciário auxiliar (TJA) Lucas Pagani, lotado na Vara da Família e Sucessões da comarca de Lages, estreou na literatura neste carnaval. Na última sexta-feira (12), ele promoveu o lançamento da obra “Baile de Máscaras”. O jovem autor diz que o livro promete envolver o leitor numa trama de segredos e mistérios ao narrar a investigação de um assassinato que mexe com a vida dos moradores de uma pequena cidade.

Lucas conta que o enredo traz uma reflexão. “Trata sobre as máscaras que usamos no dia a dia, mas não estas inconvenientes que se tornaram indispensáveis em tempos de pandemia, e sim as máscaras invisíveis que disfarçam nossa verdadeira personalidade atrás de mentiras e segredos”, explica. 

Aos 25 anos, o autor revela que escrever um livro era sonho antigo. “Já havia começado diversos rascunhos, mas sempre chegava a um ponto em que simplesmente a ideia não ia para a frente”. O “Baile de Máscaras” começou a nascer em 2010, com a criação de alguns personagens. “Ele foi amadurecendo até 2017, quando muitas novas ideias surgiram e, finalmente, foi em 2020 que a trama em si foi amarrada, para encaixar num enredo comum todas as histórias que eu vinha criando.”

Jornalista e acadêmico da 7ª fase de Direito, Lucas já pensa no próximo trabalho. “Tenho alguns esboços de uma obra na linha desta primeira, como uma nova história com alguns desses personagens”, antecipa. O livro de Lucas, durante a pré-venda, pode ser adquirido pelo site da editora Ascensão ou diretamente no link http://bit.ly/livrobailedemascaras. Mais informações podem ser obtidas nas redes sociais do autor (Instragam @lucasmpagani e Facebook Lucas Pagani).

SINOPSE:

“Por cinquenta anos, Rui Córdova não pensa em sua paixonite de adolescência, até que a mulher reaparece à sua porta. Antes, porém, que Vânia consiga revelar os motivos por trás de seu retorno, ela acaba morta, bem no meio da festa de formatura da escola local. As vidas dos moradores da pequena cidade se cruzam no meio da investigação do assassinato ocorrido durante o baile de máscaras e a busca pelo autor do crime acaba revelando uma cadeia de segredos que atravessam gerações.”

Taina Borges – NCI/TJSC – Serra  e Meio-Oeste 

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!