Notícia no Ato

Juiz Alexandre Takaschima participa hoje de evento pioneiro em SC sobre ELA

A Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) é considerada uma doença degenerativa do sistema nervoso, que acarreta paralisia motora progressiva, irreversível, de maneira limitante, sendo uma das mais temidas doenças conhecidas.

O juiz Alexandre Takaschima, da comarca de Lages, conhece a realidade de pessoas acometidas pela doença. Ele é voluntário na Associação Regional de Esclerose Lateral Amiotrófica em Santa Catarina (ARELA/SC) e fará uma participação no primeiro evento da entidade. O seminário está marcado para o dia 21 de junho.


A criação da ARELA/SC é uma iniciativa da promotora de justiça aposentada Larissa Takashima Ouriques, irmã do magistrado, para apoiar, amparar e subsidiar iniciativas que propiciem melhor qualidade de vida aos pacientes de ELA, seus familiares e cuidadores. O evento promovido pela entidade tem uma programação que conta com a participação de especialistas na área e irão discutir o atendimento de Ela em Santa Catarina e as medidas necessárias para melhoria no acolhimento de quem sofre com a doença.


Na oportunidade será lançado o projeto “ Vida Nova com ELA”, que busca formação de uma rede de atendimento a pacientes diagnosticados com a doença em todas as regiões catarinenses. O evento será virtual, gratuito e ocorre no Dia Nacional e Internacional de Conscientização sobre a Ela. Para se inscrever no seminário “Há vida com ELA e não vamos desistir por causa dELA” basta acessar a link disponível no perfil da associação no Instagram @arela.sc.

NCI/TJSC – Serra e Meio-Oeste

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!