Notícia no Ato

Judiciário oficializa repasse de R$ 500mil ao Hospital Tereza Ramos para o combate à Covid

O Hospital Tereza Ramos é uma das cinco unidades de saúde catarinenses beneficiadas pelo Poder Judiciário com R$ 500mil para serem empregados no combate à pandemia. O repasse do recurso, já creditado na conta do hospital, foi oficializado pelo juiz diretor do Fórum da comarca de Lages, Geraldo Corrêa Bastos, em ato que contou com a presença do diretor administrativo do HTR, Maurício Batalha. O valor vem do cumprimento de pena de prestação pecuniária, de homologação judicial do acordo de transação penal e de aceitação da suspensão condicional do processo.
O recurso recebido deverá ser aplicado exclusivamente na aquisição de insumos, materiais ou equipamentos necessários ao combate da pandemia da Covid-19 ou no tratamento dos enfermos da doença. Batalha diz que o montante será essencial especialmente neste momento em que a unidade planeja a transferência da enfermaria covid para o prédio novo do hospital, que inclui a Unidade de Terapia Intensiva para os pacientes com coronavírus.


“ Agradecemos a sensibilidade do Tribunal em auxiliar com esse aporte, importante para a melhoria do atendimento às famílias lageanas e serranas. Temos que agradecer a participação do Fórum de Lages na liberação desse recurso junto ao Tribunal. Ato que também é um reconhecimento ao trabalho, comprometimento e competência dos nossos profissionais quando nos agraciam com uma quantia vultuosa”, destaca. Hoje, os índices do HTR apontam mais de 60% de recuperação dos pacientes da UTI Covid e 96% daqueles internados na enfermaria com a doença.
A parceria entre os entes, em especial neste momento de crise sanitária, foi destacada pelo juiz diretor. “ Estamos passando por um momento delicado, talvez um dos piores da história da humanidade, em que é preciso unir esforços e buscar alternativas para sair da crise. Nosso Hospital, apesar do excelente atendimento que presta à população, ainda tem muitos pacientes internados por conta do coronavírus. Esse recurso vai ajudar muito os profissionais a continuarem lutando para cuidar e salvar as vidas das pessoas”.
Quem também participou do ato foram o gerente administrativo, Gustavo da Silva Santos, a assessora da direção, Ana Paula Block, e a secretária do Fórum da comarca de Lages, Yonara Zeschau Schimitz Silva. A equipe do HTR disse ainda que algumas instituições, entidades e empresas da região têm feito doações que contribuem para o enfrentamento à pandemia.

Taina Borges – NCI/TJSC – Serra e Meio-Oeste

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!